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Como aumentar a carteira de clientes na contabilidade?

Como aumentar a carteira de clientes na contabilidade?

28/08/2018 às 09h24 Atualizada em 28/08/2018 às 12h24
Por: Ricardo
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Foto: Reprodução
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Um dos grandes problemas para qualquer contabilista, seja iniciante ou já com alguns anos de mercado, é conseguir aumentar carteira de clientes em seu escritório. Sem novos clientes, o escritório não consegue crescer e fica vulnerável em relação aos seus concorrentes. Mas existe uma maneira de superar esse obstáculo? É possível estabelecer um método confiável para aumentar a captação de clientes para um escritório de contabilidade? É possível, sim, e aprenderemos como fazer isso no artigo de hoje! Confira: Cuide muito bem dos clientes que já estão com você O primeiro passo para conquistar qualquer cliente novo para um escritório de contabilidade é garantir que aqueles que já contratam esses serviços estão satisfeitos. Isso significa estar sempre presente para os clientes, tirar as dúvidas que surjam, prestar o apoio necessário durante o ano e fazer o serviço contratado com rapidez e qualidade. Assim, o cliente é fidelizado e não precisa buscar outra opção para sanar as suas necessidades. Um escritório com alto índice de rotatividade de clientes não passa tranquilidade ou confiança para os consumidores que buscam por uma alternativa confiável no mercado. Além disso, clientes satisfeitos tendem a trazer novos consumidores para um escritório naturalmente. Caso isso não aconteça (ou ocorra num nível menor do que o desejado), é possível otimizar esse recurso com a próxima dica. Peça indicações para aumentar carteira de clientes No ramo da contabilidade, a estratégia mais poderosa para conquistar clientes é o marketing de boca a boca. Quem precisa de um escritório de contabilidade, costuma conversar com colegas e parceiros no mercado para encontrar indicações de confiança. Afinal, esse é um serviço muito importante e não pode ficar nas mãos de qualquer um. Por isso, uma excelente maneira de aumentar a carteira de clientes é pedir para os seus atuais indicarem seu nome para colegas que precisem do mesmo serviço. Entre as estratégias que podem ser adotadas, é possível oferecer alguns prêmios para incentivar as indicações. Um desconto na taxa de serviços mensal, por exemplo, pode encorajar recomendações do escritório para novos clientes. Monte uma estratégia completa de captação de clientes As duas dicas dadas até aqui servem para conquistar novos clientes quando o escritório já presta o serviço há algum tempo. Mas o que fazer quando ainda não há fregueses? A resposta para esse questionamento é montar uma estratégia completa de captação de clientes. Isso significa estudar o perfil dos consumidores ideais do escritório e segmentar o mercado de atuação. Por exemplo, em vez buscar por “empresas” como clientes, uma boa ideia seria selecionar “MEIs que trabalham com e-commerce”. Assim, é possível montar uma estratégia mais específica e com maior poder de conversão para esse público. Depois de determinar o segmento ideal do mercado e estudá-lo, o próximo passo é montar um pacote de serviço com um diferencial perfeito para esse nicho e oferecer aos possíveis clientes. https://www.jornalcontabil.com.br/o-futuro-da-contabilidade-descubra-as-tendencias-da-area/ Invista em marketing para alcançar novos clientes Um escritório de contabilidade precisa alcançar o público para iniciar um diálogo e converter as pessoas em seus clientes. Para isso acontecer, é necessário investir em marketing para atingir as pessoas e poder controlar o que será comunicado a elas. Hoje em dia, mesmo para escritórios iniciantes e com pouca verba, existem opções eficientes de comunicação via marketing, como o Marketing de Conteúdo, produção de vídeos e links patrocinados que podem trazer novos clientes. Analise, altere e repita os processos constantemente É importante ressaltar que o trabalho de conquistar novos clientes para um escritório de contabilidade nunca acaba. É uma tarefa cíclica, que deve ser repetida frequentemente para o crescimento do empreendimento. Isso denota a necessidade de constante análise dos processos de captação de novos clientes, com possibilidade de alteração nos componentes em busca dos melhores resultados. Com foco e trabalho constante nesse processo, é possível aumentar carteira de clientes de um escritório de contabilidade e promover o crescimento sustentável do empreendimento. Conteúdo original por Contab Express
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