INSS: Veja como aumentar seu benefício em até 6 vezes

0

Revisão da vida toda INSS pode aumentar o seu benefício em até 6 vezes, esta revisão tem o objetivo de pedir à Previdência o recálculo da média salarial, levando em consideração todos os salários do trabalhador, principalmente os anteriores a julho de 1994. 

O Superior Tribunal de Justiça julgou a favor do tema 999, conhecido como “revisão da vida toda” do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Com isso o aposentado poderá receber de acordo com a avaliações de especialistas em direito previdenciário, este valor pode ter um aumento  de seis vezes maior que o anterior.

A revisão da vida toda consiste em pedir à Previdência o recálculo da média salarial, levando em consideração todos os salários do trabalhador, inclusive os anteriores a julho de 1994. 

Antes da Reforma da previdência o INSS calculava a média  do salário com base nos 80% maiores salários do trabalhador a partir de julho de 1944, mas esta análise mudou. 

Para o segurado que recebe o piso da aposentadoria, ele poderá receber do teto da Previdência um aumento muito significativo com mais de 100% de ganho.

A “revisão da vida toda do INSS” de acordo com os especialistas pode abranger mais de 2 mil pessoas. 

Porém em algumas situações vão depender de alguns fatores, supondo que o contribuinte que trabalhou a vida inteira recebendo sobre o teto da previdência.

No ano de 1993, no entanto, passou para a informalidade, se tornou empresário e deixou de contribuir com o INSS desde então.

O benefício desta pessoa na regra antiga foi de um salário mínimo, ressaltando que ela ainda não tinha qualquer contribuição depois de 1994, mesmo que o salário dela garantisse o benefício do valor do teto. 

Benefício no teto 

Todo aposentado que teve contribuições anteriores ao ano de 1994, ele poderá ter esse benefício revisado e pode receber o teto da previdência, pois, trata-se de um situação em que a pessoa teve uma diferença em mais de R$ 4 mil, é importante ressaltar que esta ação tem peculiaridade, o que define é a situação de cada segurado , tem trabalhador que vai ter uma variação de 200%, 300% e assim por diante, como tem pessoas que o cálculo pode piorar.

Aconselhamos a procurar a ajuda de um especialista. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por: Laís Oliveira