Como fazer Consolidação de Balanços em pouco tempo?

O Grupo Teruszkin aposta na solução da Mega para otimizar este processo

286
Tempo de Leitura: 2 minutos

Quando você pensa em Consolidação de Balanços, já imagina todas as planilhas e cálculos que tem que fazer e no tempão que este processo vai tomar?

Para conseguir reduzir significativamente o tempo desta operação, as informações e os cálculos devem ser automatizados, o que evita também os erros de digitação e outras falhas que ocorrem em processos manuais.

O Grupo Teruszkin, uma das principais empresas do Rio de Janeiro no ramo da incorporação imobiliária, conta com a solução especialista em Consolidação de Balanços integrada ao ERP Mega para otimizar este processo.

De acordo com a contadora do Grupo Teruszkin, Claudia Wickert, “O Mega é um sistema de fácil utilização e já tinha chamado a atenção devido a um de seus diferenciais, que é a ferramenta que calcula o POC (Percent Of Construction) automaticamente”.

A contadora também comentou sobre outra facilidade trazida pela solução, que é o cálculo de Equivalência Patrimonial, feito em segundos, ao apertar um botão.

“Eu levava um dia inteiro para fazer este cálculo, porque tinha que pegar balancete por balancete, ver os resultados, fazer os lançamentos todos manuais”, destaca.

Anúncios

A solução também dá toda autonomia que o contador precisa, principalmente quando a empresa tem mais de uma investida, como é o caso da Teruszkin: “Se eu precisar fazer qualquer ajuste relacionado às investidas também é muito rápido, eu aperto um botãozinho, refaço a equivalência e ele já acerta o resultado para mim”, destaca.

Com tanta facilidade, a contadora afirma que não precisa mais esperar o fechamento do exercício para apresentar o balanço consolidado, o que traz muito mais eficiência e agilidade ao seu trabalho: “Eu estou economizando tanto tempo para montar um balanço consolidado, que agora eu consolido praticamente todos os meses”, conclui.

Desde 1960, no ramo de desenvolvimento imobiliário, o Grupo Teruszkin vem realizando grandes e marcantes empreendimentos de sucesso, em terrenos de sua propriedade, com localizações privilegiadas, contribuindo assim para o crescimento econômico do país.

Assista ao vídeo deste depoimento clicando aqui!