Concursos 2019: está liberada a realização de concursos públicos

Concursos 2019 são liberados pela LDO! Sanção foi publicada no Diário Oficial da União!

0
9315

O presidente Michel Temer sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, aprovada no dia 11 de julho pelo Congresso Nacional. A publicação da sanção foi divulgada no Diário Oficial da União do dia 15 de agosto. O texto sancionado tem 17 vetos, entre eles o que proibia a abertura de concursos em 2019.

Com o veto, o governo possibilita a realização de concursos públicos para outras áreas, desde que respeitado o limite orçamentário.

Com a sanção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2019), resta agora ao governo apresentar ao Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa), que vai detalhar o volume de recursos disponíveis para todas as áreas ao longo do ano que vem. O prazo para envio da Ploa vai até o próximo dia 31 de agosto.

De acordo com o texto original da LDO 2019, as nomeações de servidores (civis ou militares) ficaria restrita a cinco possibilidades:

  • Às despesas do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF);
  • Às reposições, nos mesmos cargos, decorrentes das vacâncias nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública e Defesa e na carreira de diplomata ocorridas até o dia 31 de dezembro de 2018, deduzidos os provimentos ocorridos no mesmo período;
  • Aos cargos e funções já criados por lei nas instituições federais de ensino criadas nos últimos cinco anos e às admissões necessárias ao seu funcionamento;
  • Às admissões decorrentes de concurso público com prazo improrrogável vincendo em 2019, cujo edital de abertura tenha sigo publicado até 30 de junho de 2018 e limitada ao número de vagas previstas no respectivo edital e não providas.
  • Às admissões para a Agência Nacional de Águas necessárias ao exercício de competências.

O presidente da República optou por vetar as restrições previstas pelo § 2º do artigo 101, de acordo com ele “a autorização de recursos específicos na LDO para a realização das despesas elencadas eleva rigidez orçamentária e pode prejudicar a eficiência alocativa dos recursos, de modo contrário ao interesse público”. Confira abaixo:

Confira abaixo os concursos com solicitação de concursos protocolada no Ministério do Planejamento: 

Concursos 2019: excelentes opções autorizadas e previstas!

Continue estudando, focado no seu objetivo, e de olho nas dicas do Gran Cursos Online para os concursos 2019. São milhares de oportunidades espalhadas por todo Brasil que esperam a conclusão de detalhes para serem lançados!

O Gran sabe que é o sonho de muitos iniciar a carreira em um cargo público. E entende também que hoje os concurso públicos são muito concorridos. E por isso que vamos mantê-lo antenado sobre as oportunidades para você já começar a se preparar e sair na frente dos outros candidatos. O Gran Cursos Online promete fornecer ajuda de uma maneira efetiva e econômica.

Concursos previstos para 2019

Para 2019, tudo indica que o poder executivo vai ofertar as melhores oportunidades! Com solicitações em andamento no Ministério do Planejamento, e algumas autorizações já concedidas, a grande parte das oportunidades podem vir através dos concursos do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social; IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística; IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais; ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária; MT – Mistério do Trabalho entre outros.

Os concursos para Bancos e Área Financeira também promete ser muito bons para os concurseiros, caso sejam autorizados o setor pode ofertar mais de 1300 vagas entre os concursos do Bacen – Banco Central do Brasil; CVM – Comissão de Valores Mobiliários; BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento; e BRB – Banco Regional de Brasília.

Os concursos estaduais e municipais, também estarão presentes com toda força em 2019 e são uma excelente alternativa de ingresso na carreira publica. Com muitas vagas e ótimos salários, o conscurseiro que se preparar para os concursos de seu estado poderá escolher entre diversas áreas ofertadas.

Concursos 2019: preparação antecipada é essencial para garantir a aprovação

Conheça o programa: “Desafio 28 Dias: Você Aprovado!”. O Desafio 28 Dias: Você Aprovado, é um programa de treinamento para concursos públicos que tem por objetivo capacitar estudantes de concursos com todas as habilidades necessárias para que, em 28 dias (4 semanas), estejam totalmente aptos a estudarem com alta eficiência e dominando as técnicas de estudo corretas, para que finalmente possam estudar de forma adequada até que alcancem sua aprovação.

O Desafio 28 Dias é um programa de treinamento 100% prático com duração de 28 dias, no qual vamos ensinar o Método Mais Fácil e Garantido para Passar em Concursos Públicos em Até 1 Ano, Partindo do Zero, Mesmo que Você Seja Iniciante ou Tenha Pouco Tempo Para Estudar. Quer saber mais? Clique aqui e conheça agora mesmo o Desafio 28 dias

Conteúdo original via Gran Concursos