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Confira 4 dicas para gerar negócios com o IR 2021

Confira 4 dicas para gerar negócios com o IR 2021

01/04/2021 às 14h14 Atualizada em 01/04/2021 às 17h14
Por: Esther Vasconcelos
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Quem atua nos segmentos de contabilidade e até mesmo em escritórios de advocacia podem aproveitar uma grande demanda durante o primeiro trimestre do ano, época em que os contribuintes estão aflitos por informações que ajudem a fazer a declaração anual do Imposto de Renda.

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Se você é um contador e quer aumentar a clientela ou mesmo tem conhecimento prático sobre as diversas regras da Receita Federal e tem capacidade de terceirizar a declaração do Imposto de Renda 2021, saiba que a demanda é muito alta, inclusive entre os amigos mais próximos e conhecidos da família.

Por isso, aproveitar as dúvidas mais comuns nesta época do ano para ser notado é primordial para quem quer aumentar o volume de serviço.

Câmara dos Deputados e Senado debatem a mudança na data oficial de entrega do Imposto de Renda, que sempre se encerra no último dia do mês de abril. Os contribuintes que perdem o período devem pagar uma multa ao Fisco.

04 dicas para gerar negócios com o IR 2021

Sabendo que a procura é grande, então você precisa aparecer em destaque na internet para que o usuário saiba que pode contar contigo para atender a demanda de consultoria e até mesmo na confecção da declaração anual.

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Desta forma, selecionei aqui algumas dicas importantes para você e seu escritório serem notados pelos contribuintes.

Promova lives no Instagram e/ ou YouTube

As dúvidas dos contribuintes vão desde as declarações de casal, patrimônio que deve ser inserido, limites de isenção, filhos, pensões, doações e muitos outros temas. Além disso, todo ano a Receita Federal faz atualizações em seu programa e também inclui novas medidas.

Desta forma, é essencial que você aproveite para criar lives temáticas e apresentar para o público as principais respostas para as dúvidas mais genéricas.

Ao final, convide os participantes para que te envie as dúvidas individuais por WhatsApp ou e-mail. Neste momento você pode aproveitar para convertê-los e conseguir mais um cliente.

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Designed by @wichayada / freepik
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Produza conteúdo cauda longa

Talvez este termo seja novo para você. Conteúdo cauda longa é relacionado aos termos mais complexos e que são fáceis de compreender a dúvida na cabeça do usuário nas pesquisas online.

Um exemplo desse tipo de conteúdo na contabilidade é: “Como declarar pensão alimentícia atrasada”.

É fácil compreender que, na grande maioria das vezes, essa pesquisa é feita por uma mulher e que está com dúvidas sobre uma questão do divórcio na elaboração da sua declaração anual.

Assim, a linguagem do conteúdo pode ser ajustada e também colocar alguns exemplos para a leitora se orientar.

Publique este conteúdo no seu site ou blog e aumenta as possibilidades de ser bem indexado pelo Google, atraindo milhares de usuários.

Produza vídeos explicativos

Além das lives, as pessoas passaram a consumir muito conteúdo em vídeo e buscam essa opção também para se orientar sobre o Imposto de Renda.

Você pode preparar materiais explicativos para orientar sobre informações gerais, novidades e até alguns assuntos mais temáticos para atrair visibilidade e depois gerar negócios a partir desta divulgação.

Promova ebooks com tutorial

Quando você tem o conhecimento profundo sobre um tema, é mais do que justo obter algum retorno financeiro sobre ele.

Desta forma, produzir um ebook com um passo a passo sobre como fazer a declaração do Imposto de Renda, responder dúvidas mais frequentes e até fazer um suporte para o usuário conseguir enviar o seu documento pode ser uma boa estratégia de aumentar o seu faturamento nesta época do ano.

Depois de pronto, você pode explorar campanhas de ADs (Google, Facebook, Instagram e até no LinkedIn) para atrair o público interessado na sua aquisição.

Explore os grupos de WhatsApp

Hoje inevitavelmente estamos em diversos grupos do WhatsApp. Seja da academia, da igreja, ex alunos, família, condomínio, etc.

Avalie o público de cada grupo para saber em qual deles os seus serviços podem ser relevantes. Você pode elaborar uma mensagem padrão e divulgar para todos e também preparar um texto individual com dicas e orientações básicas para cada um, deixando a porta aberta para que, se ele não conseguir e precisar de ajuda, entre em contato imediatamente contigo.

Na última semana de abril, antes de encerrar o prazo, envie novamente uma mensagem alertando a todos sobre os riscos de atrasar o envio, já que a multa pode ser bem salgada.

Estas aqui são as dicas especiais que você pode usar para aproveitar essa sazonalidade e elevar o seu faturamento. Depois conte pra mim qual delas foi mais efetiva.

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