Confira as principais Ferramentas de Marketing Digital

Conheça as principais ferramentas do marketing digital e entenda o porquê elas são tão fundamentais para o bom resultado dos seus negócios.

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O marketing digital tem sido prioridade para muitas empresas que desejam aumentar as suas oportunidades de negócios e buscam por estratégias qualificadas para a geração de leads, principalmente de forma orgânica.

Por isso, é muito comum observarmos o aumento de demanda e, consequentemente, a busca por ferramentas capazes de garantir qualidade e facilitar todo o processo. 

Levando em consideração que o principal objetivo delas é automatizar uma série de tarefas que, quando realizadas manualmente, levam um bom tempo.

Com o uso das ferramentas adequadas, você consegue lidar com muitas informações e mesmo assim, acelerar o processo, fazendo com que seus resultados sejam alavancados e o tempo de produção reduzido.

Desse modo, as ferramentas de Marketing Digital, de maneira específica, são exemplos que as empresas utilizam como solução para, entre outros benefícios, reduzir o custo de aquisição do cliente.

Isso pode ocorrer tanto na implementação de estratégias, quanto nos mais variados tipos de negócios.

Por isso, agora você irá conhecer as principais ferramentas utilizadas no marketing digital e entender como elas são capazes de otimizar ações que a sua empresa realiza nos canais online.

Entre elas estão a Systeme.io indicada para quem deseja ver a otimização do seu projeto, e obter ótimos resultados com as melhores ferramentas para desenvolver seu negócio e claro, o aumento de vendas.

Mencionaremos logo mais sobre ela, continue a leitura deste artigo.

Conheça as principais ferramentas do marketing digital

As ferramentas utilizadas para a Automação de Marketing oferecem uma diversidade de funcionalidades capazes de otimizar processos, diminuindo o tempo e consequentemente os gastos que sua empresa poderia ter. 

Confira algumas das principais delas e saiba mais sobre cada uma nos tópicos abaixo.

  • Google Analytics;
  • Google Search Console;
  • Systeme.io;
  • RD Station;
  • SEMrush.

Google Analytics

Essa ferramenta gratuita é uma das mais utilizadas por quem atua com o marketing digital.

O Google Analytics tem como principal objetivo fazer todo o monitoramento do tráfego do seu site, aplicativo e até mesmo e-commerce.

Com ele, você pode realizar a análise de relatórios e ainda customizar os dashboards conforme a necessidade da sua empresa ou negócio.

Além disso, com o Google Analytics você pode ainda ter acesso aos dados que se referem a experiência do usuário e informações sobre a audiência, como: gênero, idade, afinidades, interesses, e qual segmento de mercado mais o atrai.

Além das citadas, a plataforma permite que você tenha acesso a outras informações, como:

  • Número de visitantes que a sua página recebeu de acordo com a sessão, além do tempo em que a pessoa ficou naquela página;
  • De onde aqueles acessos estão vindo, ou seja, se vieram diretamente, de maneira orgânica, através de mídias pagas ou outros;
  • Se as metas realmente foram alcançadas, assim como suas origens;
  • Desempenho da sua loja, em casos de e-commerce;
  • Campanhas de marketing que geraram os melhores resultados.

Por isso, o Google Analytics é muito buscado por quem deseja otimizar o seu negócio.

Google Search Console

Assim como o Google Analytics, esta plataforma também é gratuita e oferece uma gama de opções.

Com o Google Search Console você é capaz de monitorar, assim como preservar a presença de um site dentro dos principais resultados de busca do Google.

A plataforma apresenta um dashboard completo e com diversas informações de suma importância para que o desempenho da sua página seja o melhor possível, principalmente quando o assunto é o ranqueamento na SERP, ou seja, na busca do Google.

Para realizar uma auditoria de SEO, o Search Console apresenta diversas informações importantes, como por exemplo: Search Appearance ou aparência de pesquisa, mostrando títulos, descrições, imagens e outros pontos onde o Google realiza leituras

Além disso, com a plataforma você é capaz ainda de saber o que as pessoas estão buscando no Google e até mesmo o que as leva a acessar ou não o seu site, o chamado tráfego de pesquisa ou Search Traffic.

Com o Google Search Console você poderá ainda saber como está o desempenho do Google no momento de indexar suas páginas, rastrear os principais problemas presentes nela e muito mais.

Systeme.io

O Systeme.io está entre as melhores ferramentas para quem deseja ver a otimização do seu negócio online, para consequentemente, obter os melhores resultados e claro, o aumento de vendas.

Com a plataforma, você será capaz de criar websites, assim como blogs, estratégias para funis de vendas, automatização de e-mail marketing e todo o gerenciamento de programas de afiliados.

A Systeme.io ainda, elimina algumas funcionalidades que muitos veem como desnecessárias, como por exemplo a integração com SMS ou até mesmo Revista Eletrônica.

Com a plataforma você será capaz de gerenciar todo o seu negócio, aplicando um marketing digital qualificado e todas as estratégias necessárias para a obtenção de bons resultados de vendas.

RD Station

Com uma plataforma completa, a RD Station está entre as melhores opções para quem busca automação de marketing. 

Nela, você encontra todas as funcionalidades necessárias para que seja possível automatizar os processos que englobam uma estratégia de marketing digital.

Dessa forma, a RD Station possibilita que as empresas sejam capazes de atrair visitantes para o seu site. 

Após isso, transformá-los em oportunidades de negócios, relacionando-se com os potenciais clientes até alcançar o principal objetivo: fechar uma venda.

Um dos principais objetivos da ferramenta é a sua inteligência de negócios. Ou seja, a RD permite que você entenda quais são os canais que estão trazendo para você o maior retorno e desempenho no geral. Assim, você obtém uma facilidade em tomar decisões futuras.

Com a RD você tem diversas funcionalidades disponíveis, como: dashboard, análises de SEO, landing pages, lead scoring e muito mais.

Semrush

As plataformas de marketing digital foram criadas com o objetivo de otimizar processos que antes demandavam um bom tempo e, consequentemente, gastos.

O Semrush foi criado com o objetivo de oferecer dados relevantes de acordo com o comportamento que os usuários possuem. 

Ou seja, com a plataforma você é capaz de descobrir quais são as melhores estratégias de marketing e como você pode se destacar entre os seus concorrentes.

Com o Semrush você poderá analisar uma série de fatores importantes para a sua estratégia, como por exemplo: as palavras-chave que são de maior relevância para o seu tipo de negócio, posicionamento que elas se encontram em pesquisas orgânicas e muito mais.

Por isso, com a plataforma você é capaz de entender o que está dando certo e errado com os seus concorrentes, além de monitorar o desempenho da sua página e o que pode ser feito para que haja o melhor ranqueamento.

Neste artigo você acompanhou as principais ferramentas utilizadas no marketing digital para que você possa obter os melhores resultados para o seu negócio. 

Porém, antes de utilizar alguma delas, é muito importante que você realize um teste para ter a certeza da que melhor se encaixa em suas demandas.

Sendo assim, é fundamental que você crie um planejamento sólido de acordo com cada um dos processos.

Só assim a sua equipe saberá utilizar da melhor maneira as ferramentas de marketing digital.