Conheça 5 documentários na Netflix que podem inspirar sua carreira

0

Uma inspiração concreta pode ser tudo o que o novo empreendedor precisa para dar o pontapé inicial e alavancar a carreira.

O desejo de crescimento profissional é mostrado na pesquisa “Empreendedorismo no Brasil – Relatório Executivo 2018”, responsável por unificar a coleta de dados de uma série de entidades brasileiras.

O balanço aponta que, hoje, o índice de empreendedorismo no país é de 38% entre a faixa etária de 18 a 64 anos, correspondente a cerca de 51.972 milhões de pessoas.

Analisando este cenário, a redação do Jornal Contábil selecionou, desta vez, cinco documentários que podem auxiliar neste processo.

Confira: 

Gun Runners

Este documentário expõe a história de dois ex-guerrilheiros tribais do Quênia que roubavam gado e se envolveram em um programa de anistia que visava a troca de armas em auxílio para se tornarem corredores de maratona. 

Na oportunidade, um deles ressalta uma das principais lições que deve ser aprendida.

Se trata da responsabilidade atribuída às próprias escolhas.

Isso vai desde a decisão pela profissão a ser seguida enquanto ainda se está frequentando a escola, até as mudanças de carreira após a iniciação profissional. 

Trailer:

The Final Year

O documentário reporta o último ano da gestão do ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama.

Na oportunidade, foram apresentadas as últimas viagens a caráter de política externa, bem como, o processo de preparação das ações responsáveis por marcar o fim daquele período.

Através deste registro os cidadãos comuns podem entender superficialmente como é trabalhar diante de um ambiente político cheio de pressão em cada passo, desde o planejamento à execução de projetos dentro de determinado prazo.

Por fim, o documentário também abordo o momento exato de encerramento deste ciclo, causando uma reflexão sobre a importância e responsabilidade do legado deixado.

Trailer:

Restless Creature

O documentário retrata o drama da aclamada bailarina, Wendy Whelan, notável pelo comportamento que contradiz a premissa de delicadeza extrema e constante da profissão.

Na ocasião ela declarou que, “se eu não dançar, eu prefiro morrer”.

Entretanto, ao atingir a marca dos 40 anos de idade, o New York City Ballet, iniciou o processo de desligamento das apresentações em papeis de assinatura, situação que posteriormente foi agravada por uma lesão no quadril que resultou em uma cirurgia.

No momento em que decidir encerrar a carreira no balé clássico, passou a enxergar novas possibilidades profissionais que permitiram que ela se reinventasse sem parar de fazer aquilo que amava.

Trailer:

Yoga – Arquitetura da Paz 

O documentário apresenta a jornada do fotógrafo Michael O’Neil enquanto resolveu se aprofundar na ioga na tentativa de solucionar uma lesão que o impediria de fotografar.

No geral, o longa-metragem mostra a vida de um profissional qualificado enquanto enfrenta um obstáculo que poderia resultar no fim da carreira dele, mas que, está focado em buscar alternativas para dar continuidade ao sonho.

Trailer:

Chef’s Table

Este documentário também se categoriza no formato de série, por ser dividido em três temporadas de seis episódios cada.

Durante todas as temporadas, o documentário apresenta alguns dos chefs de cozinha mais renomados de todo o mundo, incluindo a trajetória das respectivas carreiras na como a própria obra de arte a ser apresentada junto à comida desenvolvida.

O ponto principal da série-documentário é retratar o esforço, comprometimento, dedicação entusiasmo e liderança por trás de todos os aspectos que levaram cada um deles a conquistarem o posto atual, diante de muito trabalho. 

Trailer:

Dizer que inglês na carreira profissional é indispensável já não é novidade, outras formas são abrir seu próprio negócio, prestar consultoria, trabalhar como freelancer, entre outras, ou seja, o inglês na carreira profissional abre portas.

Para aprender inglês e saber como agir no ambiente empresarial o inglês essencial pode ajudar.

Call action: Clique aqui para saber mais informações e dar um salto em sua carreira.

Por Laura Alvarenga