Escritórios compartilhados são excelentes lugares para socializar, gerar novos negócios e fazer networking. As vantagens de se trabalhar nesses espaços colaborativos são muitas, mas é preciso lembrar de algumas regras básicas para uma convivência harmoniosa:

Quer saber um pouco mais? A Elephant Coworking listou 5 dicas que devem ser avaliados na hora de utilizar os escritórios compartilhados. Confira:

1. Cuidado com o barulho

Fale baixo, reveja o volume dos aparelhos eletrônicos e use fones de ouvido para ouvir música. Evite ligações no viva voz, pois, além de indiscreto, atrapalha seus “vizinhos” de mesa.

2. Reuniões nos espaços reservados

Os coworkings possuem locais apropriados para as reuniões. Por mais que o assunto seja urgente, espere o momento certo para compartilhá-lo com sua equipe sem atrapalhar os demais. E não se esqueça de verificar a disponibilidade das salas.

3. Organização e limpeza

Lembre-se que o espaço é de todos. As mesas podem ser compartilhadas e não pega bem empilhar livros, documentos e outros papéis ao seu redor. Além disso, limpeza é fundamental em qualquer ambiente de trabalho. Na cozinha, ao utilizar objetos em comum, como copos, pratos e talheres, não esqueça de limpar e guardar, mesmo que houver um serviço de copa.

4. Tomadas para todos

Não monopolize as tomadas existentes no ambiente, carregando seus “oito aparelhos de celular”. Em tempos de baterias viciadas, todo mundo precisa carregar o telefone ou o notebook várias vezes ao dia. Então use o bom senso e reveze com quem trabalha ao seu lado.

5. Respeite os horários

Muitos espaços de coworking tem horários específicos de funcionamento. Verifique os horários e não espere que o funcionário venha avisá-lo de que o local está para fechar. Tente se organizar para aproveitar ao máximos do seu tempo nos coworkings.

A Elephant Coworking conta com espaços de trabalho compartilhados pelo Brasil, com planos e benefícios exclusivos aos membros. Saiba mais: elephantcoworking.com.br/

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.