Crise: Veja 7 dicas para o seu negocio prosperar neste momento

0

Para ajudar os pequenos empresários moradores da Smart City Laguna, Susanna Marchionni, cofundadora e CEO do Grupo Planet no Brasil, listou sete dicas para quem precisa inovar no seu negócio em momentos desafiadores. 

Susanna é a CEO da Planet Smart City no Brasil e cofundou a empresa em 2015, ao lado de Giovanni Savio, CEO Global.

Ela tem 25 anos de experiência no setor imobiliário e é a força motriz da empresa no Brasil, liderando a disseminação do conceito de cidade inteligente inclusiva no país. Susanna é responsável pela expansão da empresa no Brasil nos próximos anos. 

1- Aposte no digital! Uma boa estratégia de presença digital fará toda a diferença neste momento de crise.

Adeque o seu negócio para o universo on-line, implemente vendas por aplicativos e disponibilize o serviço de delivery – se aplicável ao seu ramo.

Podemos citar algum tipo de apoio que estamos dando aos negócios? Estamos facilitando algo no nosso App para eles? Como o App está contribuindo? Exemplos práticos seriam super importantes. 

2- Adeque sua equipe à nova demanda. Você pode dar férias antecipadas, usar banco de horas ou até reduzir a jornada de trabalho e usar o benefício de ter parte da renda sendo bancada pelo governo. Tudo para não ter equipe ociosa e evitar demissões.

3- Postergue o pagamento de tributos federais relativos ao Simples Nacional, aproveitando os benefícios oferecidos pelo Governo Nacional.

4- Renegocie os seus contratos. Converse com cada um dos seus fornecedores, e negocie valores reduzidos durante alguns meses. Isso trará fôlego para atravessar o período.

5- Crie a opção de compra antecipada, o famoso “voucher”. O cliente compra agora, para usar no futuro. Esse tipo de venda pode também ser usado para as pessoas presentearem amigos ou familiares.

6- Caso necessário, buscar crédito barato. Existe uma grande oferta de empréstimos com juros baixos no momento.

7- Invista em especialização. Aproveite o tempo em casa, para se dedicar aos cursos on-line e aprender novas estratégias. Podemos dizer que estamos ajudando em algo? 

Por empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências.