Detran-ES ajusta sistema de Habilitação para emissão do novo modelo de CNH

A suspensão temporária é necessária para a adequação do sistema do órgão com a gráfica que emite o documento no Estado.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa que o sistema de Habilitação ficará paralisado temporariamente para o serviço de triagem de processo de Habilitação e não haverá emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre os dias 26 e 31 de maio em todo o Estado devido à necessidade de parametrizar o sistema para expedição do novo modelo da CNH.

Conforme estabelecido pela Resolução Nº 886, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a suspensão temporária é necessária para a adequação do sistema do órgão com a gráfica que emite o documento no Estado e realização de testes para a adoção do novo modelo da CNH a partir do dia 1º de junho de 2022.

A medida não afeta a abertura de novos processos de Habilitação e a aplicação de exames teóricos e práticos, que normalmente serão feitos no período de parada programada. 

A partir do dia 1º de junho de 2022, os condutores que abrirem processos de Habilitação entre os dias 26 e 31 de maio terão a CNH emitida já no novo modelo, assim como poderão baixar a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) no mesmo formato no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) a partir desta data.

Comentários estão fechados.