Detran realiza mutirão de atendimento itinerante no Acre

Durante a ação, os jordanenses podem renovar habilitação, solicitar definitiva ou segunda via da CNH e muito mais.

Desde a última terça-feira (07), uma equipe do Departamento de Transportes do Estado do Acre (Detran / AC) realiza um mutirão de atendimento itinerante em Jordão, município isolado, a mais de 450 quilômetros da capital.

Durante a ação, os jordanenses podem renovar habilitação, solicitar definitiva ou segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emitir documentos ou dívidas do veículo, além de transferência de propriedade, vistoria veicular, consultar multas e parcelar débitos no cartão de crédito.

José Francisco da Silva, técnico da Secretaria Municipal de Educação, apresentou um pedido de transferência da propriedade de seu veículo e ficou satisfeito com a possibilidade de fazer tudo sem precisar sair de Jordão.

“Para levar um veículo até Tarauacá para fazer vistoria é muito caro o transporte pelo rio. Custa cerca de R$ 4 mil para ir e voltar, sem contar com o valor da estadia e das taxas, além do tempo, já que são dois dias de barco para ir e dois para voltar. Com essa oportunidade não gastei meia hora”.

O evento foi realizado em cooperação com a Prefeitura Municipal e durou até as 8h e 17h desta quarta-feira, e voltou das 10h às 13h desta quinta-feira. Para obter esses serviços, os cidadãos devem possuir documentos oficiais com foto.

O prefeito de Jordão, Naldo Ribeiro, destaca que, “O fato de Jordão estar muito distante das demais cidades que possuem os atendimentos do Detran acaba dificultando muito o acesso da população a serviços muito necessários. Por isso, receber uma equipe aqui é importantíssimo para todos nós, proporciona economia de dinheiro, tempo e principalmente a oportunidade de estar com documentos legalizados”.

Comentários estão fechados.