Happy place.

Uma coisa é falar o que não se deve. Algo bem diferente é fazê-lo no escritório. Como dizem, algumas coisas não precisam ser ditas e isso é especialmente verdadeiro quando se trata dos seus funcionários. Embora seja fácil se deixar levar pelo momento e se esquecer de que você é o chefe, é essencial sempre manter um nível de profissionalismo.

As opiniões e as escolhas pessoais dos funcionários nunca devem ser discutidas em público (nem em particular, se possível).  Ações disciplinares e limitações também devem permanecer privadas.  Da mesma forma, os funcionários devem evitar falar mal de você e das suas ideias.  A Mint.com publicou recentemente um artigo chamado “Dez coisas que você nunca deve dizer ao seu chefe“. Decidimos seguir o exemplo e examinar o outro lado. Veja a seguir dez coisas que você nunca deve dizer aos seus funcionários.

10) “Parece que você engordou recentemente.” – Mesmo que seja verdade, esse comentário é simplesmente rude.  É igualmente ruim oferecer dicas de dieta e receitas de baixas calorias para alguém que não compartilhou sua jornada de perda de peso com você. (O mesmo se aplica a outros comentários sobre peso, altura, cor de cabelo ou praticamente qualquer coisa sobre a aparência do funcionário.)

9) “Você quer comer alguma coisa depois do trabalho?” – Confraternizar com os funcionários depois do trabalho pode parecer uma boa ideia no momento, mas muitas vezes se torna algo muito diferente, sendo difícil de distinguir entre um amigo e um funcionário.

8) “Tudo bem.  Vou deixar passar só desta vez.” – Comentários como esse dão aos funcionários a impressão de que você não é firme na sua gestão e nos seus métodos disciplinares.  A última coisa que você quer é que eles pensem que você é manipulável.

7) “Não é um problema até você fazer disso um problema.” – Da mesma forma, você não quer parecer um tirano.  É necessário demonstrar interesse pelos funcionários e suas questões pessoais, desde que você não se intrometa.

6) “Ninguém vai acreditar em você em vez de em mim.” – Casos de assédio têm validade jurídica.  Não tente a sorte fazendo uma declaração tão ingênua.

5) “Sua avaliação não está chegando?” – Declarações passivo-agressivas como essa fazem mais mal do que bem.  Se você deseja encorajar um funcionário a fazer seu melhor, encontre outras maneiras de incentivá-lo em vez de fazer ameaças vagas.

4) “Não me incomode no momento.  Estou atualizando meu status no Facebook.” – O networking em mídias sociais é parte importante do mundo dos negócios de hoje.  No entanto, não deve ser desculpa para não se comunicar com um funcionário.

3) “Você sabe que é meu favorito.” – Todos os funcionários devem pensar que são seus favoritos. Mas você nunca pode confirmar isso em voz alta.

2) “Questões pessoais não devem interferir no seu desempenho.” – Embora essa afirmação seja verdadeira, ela não é realista. Todos têm seus problemas.  Seja compreensivo, mas mantenha as expectativas. Faça concessões aos funcionários em tempos difíceis e eles retribuirão em dobro.

1) “Não me importa como isso faz você se sentir. Apenas faça seu trabalho!” – Os funcionários que são elogiados regularmente têm mais probabilidade de um desempenho melhor.  Preocupe-se com seus funcionários, e os sentimentos deles, e eles vão trabalhar duro para fazer o que você pedir.  Zeropaper

Comente

Comentários

Deixe uma Dúvida