Muitas pessoas se preocupam com o processo de abertura de uma empresa. Afinal, os desafios que você normalmente enfrenta ao abrir um negócio são compostos de longas e burocráticas tarefas se você não souber o que você precisa fazer. Mas hoje, vamos te auxiliar a lidar com esse tipo de situação de forma preventiva, e abrir uma empresa sem burocracia do zero.

É uma das obrigações de empreendedores registrar legalmente sua empresa, para que se possa trabalhar dentro da lei.

Porém, existem diferentes formas de registro, variando até mesmo com a profissão que você escolher, e é importante conhecer as diferentes formas de se abrir uma empresa sem burocracia disponíveis a você, para que você não gaste tempo ou recursos em excesso com essa árdua obrigação.

Justamente por isso, vamos te informar de pontos importantes para se ficar atento quando for abrir uma empresa, se atentando às possíveis burocracias que você deverá enfrentar em seu caminho, e te falando como você poderá evitar isso, além dos benefícios de métodos que permitem a você se esquivar legalmente de algumas burocracias, dependendo da sua situação.

Aprenda como abrir uma empresa sem burocracia

É importante abrir legalmente uma empresa quando se planeja trabalhar diretamente como empreendedor.

Você, além de se legalizar, consegue uma série de benefícios ao trabalhar com um CNPJ e um número de inscrição na sua junta comercial. Você tem diversas opções de como abrir uma empresa sem burocracia, variando conforme necessidade e sua situação.

A opção mais aderida para quem não busca se tornar uma grande empresa ou trabalhar em sociedade é simplesmente abrir uma Microempresa Individual. Conhecida também como MEI, essa modalidade é um método muito simples de se ter uma empresa e garantir os benefícios da mesma, desde que você não precise trabalhar em sociedade ou ter funcionários. Com um MEI você tem direito de:

  • Pouca formalidade contábil;
  • Poucos impostos a serem pagos mensalmente;
  • Formalização gratuita e online;
  • Cobertura previdenciária;
  • Direito a aposentadoria por invalidez e idade;
  • Auxílio doença e salário-maternidade.

Assim, se você deseja abrir uma empresa sem burocracia, sua melhor alternativa é uma Microempresa individual. Com isso, você terá benefícios, e não precisará enfrentar quase nenhuma burocracia, tudo graças ao sistema bem simples do MEI.

Felizmente, esse sistema também possui poucas e baratas obrigações, permitindo que mesmo com a pouca burocracia, você não tenha quase nenhum custo. Assim, você terá os benefícios de se tornar uma empresa individual com pouquíssimas obrigações a serem cumpridas. Sempre verifique o processo de se tornar uma MEI na prefeitura da sua cidade para garantir que seguirá as legislações.

Se você precisa de um auxílio na decisão de qual modelo de empresa abrir, saiba que um bom escritório de contabilidade poderá te auxiliar na sua decisão, analisando seu caso em especial e conseguindo te auxiliar a ter o máximo de benefícios, além do corte de custos. Uma boa contabilidade também poderá te auxiliar a abrir sua MEI com muita facilidade.

Via Escritorial Contábil

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.