Sr Josenildo está trabalhando de carteira assinada e será desligado da empresa sem justa causa. Sabendo que perderá o benefício do seguro desemprego ele quer mudar o titular do seu MEI.

E aí? Você acha que é possível?

A resposta é não. Não é possível mudar o nome do titular de um Microempreendedor Individual.

Recomendamos ao Sr Josenildo que observasse também se seria vantajosa a baixa da empresa e abertura de um novo empreendimento em nome de outra pessoa.

Com a baixa da empresa, todo o seu histórico será extinto. Imagine que você já tenha o empreendimento a 3 anos, nesses três anos realizou compras, solicitou e quitou empréstimos se mostrando bom pagador. Todo esse histórico de confiabilidade irá ser baixado com o CNPJ.

Você terá que lutar novamente para que o seu CNPJ volte a ser reconhecido.

Como sempre a nossa recomendação é que deve ser feito uma boa avaliação de todo o contexto e toas as variáveis possíveis. Temos um artigo que explica mais sobre a situação do MEI e o Seguro Desemprego.

Espero que assim como o Sr Josenildo você também tenha entendido que não se pode alterar o titular do MEI – Microempreendedor Individual.

Dica: Atenção você contador ou estudante de contabilidade, conheça nosso treinamento voltado para contadores iniciantes, ensinando na prática procedimentos contábeis que todo contador precisa saber, mas que não se ensina na faculdade.

Tudo que você precisa saber para abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs, Contabilidade, Imposto de Renda. Quer saber mais? Então clique aqui e não perca esta oportunidade!

Via Portal conhecimento MEI