É possível trocar o banco de recolhimento da aposentadoria?

A CAIXA torna mais fácil e ágil o recolhimento das contribuições previdenciárias dos seus empregados, oferecendo opções que vão desde o recolhimento por meio eletrônico, com a utilização de aplicativo próprio para este fim, até a utilização de guias que podem ser pagas as agências ou casas lotéricas.

Você pode agendar o pagamento da contribuição ao INSS de seus funcionários por meio do aplicativo CAIXA GPS Eletrônica, disponível aqui no site da CAIXA. E isso não é diferente com os pagamentos que são liberados do INSS.

Gostaria de saber mais? fique por dentro de todas as novidades que envolve esses assuntos. Te convidamos a ler nosso artigo Tudo sobre TETO

Mas afinal, é possível trocar o banco de pagamentos?

E a resposta é SIM! É possível fazer essa alteração pelo aplicativo MEU INSS ou indo até umas agências da caixa.

Mas sempre é válido pensar se realmente é viável fazer esse tipo de procedimento pode exigir diversos documentos para a comprovação da titularidade.

É possível fazer portabilidade bancário?

Para essa modalidade existem duas hipóteses, tudo depende do seu banco emissor inicial. Para sermos mais claros, quando o beneficiário é concedido com a aprovação da aposentadoria, existe um banco inicial que o próprio INSS escolhe, (isso de acordo com a sua região de moradia)

Ao ir receber o pagamento na data marcada, o próprio banco lhe oferece a opção de ter o cartão magnético ( Apenas para saque benefício dentro da agência) e um cartão na funcionalidade débito e crédito.

Photo by @tirachardz / freepik
Photo by @tirachardz / freepik

Sendo assim fica a escolha do beneficiário, se ele optar pelo cartão do banco com a funcionalidade de débito e crédito sim é possível fazer a portabilidade para uma outra instituição financeira.

Mas se o beneficiário optar pelo cartão magnético, não será possível. De toda forma sempre é viável conversar com o gerente do banco e analisar a melhor forma para você.

Fonte: Tudo sobre INSS

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Comentários estão fechados.