Presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, receberá tributo durante o evento no plenário do município

Acontece hoje, dia 4 de abril, na Câmara dos Vereadores da Cidade de São Paulo, uma sessão solene em homenagem ao profissional da contabilidade, comemorado dia 25 de abril. A cerimônia, que contará com a presença de diversas entidades da classe contábil, homenageará a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Marcia Ruiz Alcazar, e os presidentes das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo.

A vereadora Edir Sales, eleita pelo Partido Social Democrata (PSD), foi propositora da homenagem e fará a abertura da sessão. Após dois mandatos como Deputada Estadual por São Paulo, atualmente ocupa o posto de vereadora da câmara da capital paulista. Para a presidente do CRCSP Marcia Ruiz Alcazar, é preciso valorizar os profissionais da contabilidade, marcados pela ética e transparência. “Estamos muito honrados com esta homenagem. O profissional de contabilidade merece ser valorizado sempre pela sua relevância social e corporativa, tendo ética e transparência como premissas da profissão”, diz Márcia.

Entre as entidades de classe homenageadas durante a sessão solene estão o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), a Federação dos Contabilistas do Estado São Paulo (FeconteSP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (5ª Seção Regional – Ibracon), a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Academia Paulista de Contabilidade (APC) e a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

Sobre o CRCSP

Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) tem registrados mais de 150 mil profissionais e mais de 19 mil empresas de serviços contábeis. Além de registrar e fiscalizar o exercício profissional, o CRCSP é responsável por um ambicioso programa de educação continuada que já beneficiou milhares de profissionais de todas as regiões do estado com palestras, seminários entre outras atividades. Também tem um programa de integração com as principais universidades e faculdades de Ciências Contábeis do estado oferecendo aos alunos a oportunidade de conhecer melhor o órgão fiscalizador e sua futura profissão. O CRCSP organiza as Convenções (Estadual e Summits) com o objetivo de estreitar o relacionamento entre profissionais, empresários e estudantes de contabilidade. Tem uma forte atuação por meio de suas comissões, ampliando e reforçando o trabalho do Conselho. As comissões são formadas por jovens profissionais, mulheres, Terceiro Setor, cultura e meio acadêmico.