Ficar negativado não é fácil, pois você perde o crédito em todos os lugares. Além disso, seu score de crédito despenca e você não tem muito o que fazer para aumentá-lo novamente, ainda mais quando está sem dinheiro para quitar suas dívidas.

Mas uma boa alternativa para limpar seu nome é pegar um para negativados e pagar as contas com esse dinheiro. Pensando nisso, resolvemos avaliar duas opções de bancos públicos. Vale mais a pena o para negativados da ou do ?

O bom dos para negativados da e do é que a taxa de juros é baixa quando comparada as outras opções do mercado. Afinal, a ideia não é colocar você em uma nova dívida que vá acabar fazendo com que você volte ao cadastro de inadimplentes por não conseguir pagar. Tendo isso em vista, o ideal é optar pelos s com as melhores taxas de juros. Aqui estão as duas opções para você sair do SPC e Serasa e resolver de uma vez por todas suas pendências financeiras.

para negativados da ou do

Antes de mais nada, vamos conhecer melhor cada um deles.

Desde setembro de 2018, o Governo Federal autorizou o uso do saldo do FGTS como garantia de consignado. Isso facilitou muito a vida do trabalhador negativado que precisa de um e não tem bens para usar como garantia, como automóvel, imóvel ou jóias para penhor. O FGTS dá para a instituição financeira a garantia de que este será pago, pois se não for pago, o valor será debitado do saldo da conta FGTS do trabalhador em caso de demissão. A pode reter 10% do seu saldo do FGTS e 40% da multa rescisória.

O FGTS continua sendo seu, apenas deixa de ser se você for demitido e não for renegociar com o banco as parcelas do seu . E somente na Econômica Federal é possível fazer com garantia do FGTS, pois a é a instituição que administra o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Como existe a garantia do saldo no FGTS, o banco pode oferecer uma taxa de juros menor, sendo essa taxa variável, dependendo de cada caso. O prazo para pagamento do é de até 48 vezes (4 anos).

empréstimos

Como contratar o para negativados da ?

Para contratar o s para negativados da , você precisa estar empregado com carteira assinada sob o regime CLT há pelo menos 1 ano. Você também precisa ter uma conta corrente na e receber seu salário por ela (ou fazer portabilidade do salário para a ). Outro detalhe importante é que você conseguirá de no máximo metade seu saldo no FGTS. Ou seja, se você tem R$ 5 mil no FGTS, o pode ser de até 2,5 mil. Por último, a empresa onde você trabalha precisa ter convênio com a Econômica Federal (você pode descobrir isso consultando o RH).

Para solicitar o para negativados da com garantia do FGTS, basta usar o Internet Banking, um terminal de autoatendimento ou com o gerente da sua agência. Para quem não tem conta na , basta comparecer a uma agência para fazer a abertura da conta e a portabilidade do salário.

O também oferece consignado para negativados. Mas, diferentemente da , não é possível usar o FGTS como garantia, já que o benefício trabalhista não é administrado pelo BB. Outra diferença é que para contratar este não é necessário ter conta no .

Mas o que chama a atenção no consignado do é a flexibilidade para pagamento. Priramente, é possível parcelar o valor em até 96 vezes (o dobro do prazo da ). E a prira parcela pode ser paga em 6 meses (180 dias) após a contratação. Isso é bom porque você pode organizar sua vida financeira em 6 meses para que consiga pagar tranquilamente.

As taxas de juros do do BB também são baixas, e vale muito mais a pena do que outras modalidades de para negativados que você encontrará por aí. Para você ter ideia, elas oscilam entre 1,77% a 1,94% para quem não é negativado, e entre 2,5% a 3,5% para os negativados. Entretanto, ao fazer a portabilidade do seu salário para o , é possível ao banco baixar ainda mais a taxa de juros.

Como contratar o consignado do BB?

Agora você deve estar se perguntando, mas o que garante a adimplência neste caso? Pois bem, apenas poderão contratar o consignado do BB os funcionários de empresas vinculadas ao banco. Isso você poderá verificar junto ao RH da sua empresa.

Ademais, para contratar o é necessário comprovar renda que cubra as prestações do e ter mais de 18 anos. Além disso, você deve ter uma conta corrente em algum banco reconhecido pelo Banco Central. Pode ser qualquer banco, inclusive aonde você recebe o seu salário.

Para contratar o , basta comparecer a uma agência do com sua carteira de trabalho, últimos três contracheques, RG, e comprovante de residência. Além disso, você pode contratar o pelo site do . Neste caso, você deve preencher o cadastro informando seus dados pessoais.

Vale mais a pena o para negativados da ou do ?

Em conclusão, qual vale mais a pena? Bom, depende muito de qual banco seu empregador tem vínculo, pois isso vai determinar se você pode conseguir ou não o . Para além disso, ambos são opções vantajosas, ainda mais em um cenário de negativação, no qual você dificilmente conseguirá um com juros baixos.

Conteúdo original Seu crédito Digital