Empréstimos de Capital de Giro para Empresas: Como funciona?

0

Entenda o que é capital de giro, como gerenciar suas finanças e saiba como conseguir empréstimos para empresas, entender sobre finanças pode te ajudar a manter uma boa saúde financeira em seu negócio.

Entender o que é Capital de Giro é fundamental 

resumidamente, Capital de Giro é o dinheiro que você precisa ter para conseguir gerenciar seu negócio de forma saudável, pagando todas as contas em dia e tendo dinheiro suficiente para aceitar compras parceladas e cumprir com suas obrigações financeiras mensais.

È o resultado entre o dinheiro que você tem e o que você deve, Capital de Giro é o dinheiro necessário para realizar suas operações ao longo do tempo.

Isso está relacionado ao processo de compra, venda e recebimentos, ou seja, as atividades da sua empresa.

Geralmente esses recursos ficam nos estoques, contas a receber, fluxo de caixa e etc.

Capital de Giro: 4 dicas para ter boa saúde financeira

1. Planeje-se: Defina seus objetivos de negócio, principalmente a curto e médio prazo.

2. Negocie: Principalmente com fornecedores. Desenvolva uma relação forte e fiel com seus fornecedores, assim você pode negociar preço das mercadorias e prazos de entrega de uma forma mais efetiva e interessante para todas as partes.

3. Esteja sempre atento às contas

Cuidado com os prazos de contas a receber e contas a pagar. Isso é essencial para estabelecer prazos e limites de crédito do cliente.

Fique atento aos atrasos e faltas de pagamento.

Só conte com dinheiro que já está em seu caixa, não conte com contas a receber enquanto não estiver em sua conta!

4. Faça o controle de Estoque

Produto parado é dinheiro parado! Se você tiver um bom controle de estoque, principalmente usando sistemas automatizados que te ajudem nessa gestão, você poderá verificar como estão as suas vendas e pensar em estratégias de promoções para não ficar com estoque encalhado e sem capital de giro.

Empréstimo de Capital de Giro

Linhas de crédito

Os principais bancos do país, tanto privados quanto públicos, possuem linhas de crédito específicas para empresas e até mesmo segmentadas por setor de atuação.

Entretanto, em meio aos impactos da pandemia de coronavírus e temor de aumento da inadimplência, os bancos estão mais seletivos e restritivos. 

Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em pesquisa divulgada mostrou que 60% dos pequenos negócios que buscam empréstimo desde o início da crise do coronavírus tiveram esse crédito negado.

Sendo assim, separamos duas alternativas de linhas de crédito mais acessível que o crédito bancário.

Empréstimo de Capital de Giro Porto Seguro

Além de bancos, é possível conseguir um empréstimo de capital de giro com financeiras como a Porto Seguro, a seguradora conta com uma linha de crédito exclusiva para pessoas jurídicas, ideal para quem quer complementar o capital da empresa, ampliar o negócio ou conseguir o apoio que precisa para superar dificuldades.

Refinanciamento de Veículo

Uma ótima alternativa de empréstimo para empresas é o refinanciamento de veículo que pode ser utilizado para impulsionar um negócio próprio ou reformar, por exemplo.

Refinanciar seu veículo pode ser a escolha ideal, já que os juros deste tipo de empréstimo são até 3 vezes menores do que um empréstimo sem garantia, além de serem muito mais atraentes do que os juros do cheque especial e cartões de crédito.

Isso acontece porque o banco ou financeira categoriza o refinanciamento de veículo como baixo risco de inadimplência. 

Para fazer uma cotação de Empréstimo de Capital de Giro ou Refinanciamento de veículos, acesse o site www.jorgecouriseguros.com.br.

Se preferir, ligue para 11 2081-7000 e fale diretamente com nossos consultores.