Enel libera desconto de 40% nas contas de luz atrasadas. Saiba como receber

0

Todo e qualquer cliente da ENEL, com a conta de luz atrasada há mais de 180 dias pode receber o desconto. 

A empresa de concessão de energia elétrica, ENEL, divulgou esta quinta-feira (20), um desconto de 40%, para contas de luz vencidas há mais de 180 dias. Contudo, para ter acesso ao desconto, é necessário que o pagamento seja à vista. Ademais, o prazo estipulado para solicitar a negociação vai até dia 1.º de junho. 

Deste modo, o cliente, que deseja realizar a negociação de seus débitos junto a empresa, pode entrar em contato de forma simples e fácil, através dos seguintes caminhos:

  • Por meio do Portal da Enel
  • Ligando na central de atendimento – 0800 72 72 120;
  • Se dirigir à loja física de atendimento mais próxima (nesta é necessário fazer o agendamento no site).
empresasFonte: iStockphoto
Fonte: iStockphoto

Segundo a concessionária, o intuito da negociação é possibilitar que clientes inadimplentes voltem a ficar regularizados, considerando os impactos econômicos gerados pela pandemia da Covid-19. 

“Estamos vivendo um momento desafiador, e a concessionária decidiu flexibilizar sua forma de negociação dos débitos de seus clientes” Afirma a diretora de mercado da ENEL, Márcia Sandra Vieira Silva 

O desconto será sob o débito total do cliente, incluindo a atualização monetária, multa e juros, podendo ser paga com uma entrada de 10%, sendo o resto parcelado em até 9 vezes. 

Cabe salientar, que a medida engloba todas as classes de consumo, enquadrando assim aqueles que se utilizam do serviço de forma industrial ou comercial.  

Conteúdo por Lucas Machado