Home Chamadas Entenda como funciona e como fazer o refinanciamento de dívidas

Entenda como funciona e como fazer o refinanciamento de dívidas

499

Qualquer pessoa, por mais cuidadosa que seja com sua vida financeira, pode sofrer um imprevisto e, em uma emergência, se ver forçada a contrair um empréstimo que pode resolver o problema imediato, mas não ser muito favorável depois. Em casos como esse, quando os juros de uma dívida são muito altos, e você tem dificuldade em arcar com seu custo, recorrer ao refinanciamento de dívida pode ser a melhor opção.

Neste post, você vai saber mais a respeito desse tipo de empréstimo, que pode ajudar a reequilibrar suas finanças. Continue a leitura!

Refinanciamento de dívida, o que é e como funciona?

Refinanciar uma dívida nada mais é do que tomar um novo empréstimo que ofereça condições melhores que o anterior, como juros mais baixos, e usá-lo para quitar o débito antigo.

Digamos que ocorra um imprevisto e seu carro quebre. Infelizmente, o único mecânico que está por perto não aceita cartão de crédito. Nervoso e no calor do momento, você recorre ao cheque especial e acaba contratando um dos empréstimos mais caros do mercado.

Entenda o que são meios eletrônicos de pagamento

Depois de chegar em casa e pensar melhor na situação, você percebe que o cheque especial é muito caro e decide procurar por uma opção de crédito mais barato, então você descobre uma plataforma on-line de empréstimos. Ao analisar a proposta com calma, e constatar que as condições oferecidas pela plataforma são melhores, você pega um novo empréstimo e paga o cheque especial.

Este foi um exemplo de como funciona o refinanciamento de dívida.

Quando vale a pena refinanciar uma dívida?

Renegociar uma dívida sempre é a melhor opção quando você não consegue mais arcar com ela. Mas cuidado! Antes de contrair um novo empréstimo, tenha certeza de que tem condições de pagar as parcelas. Procure por uma opção de crédito que ofereça uma taxa mais baixa de juros e se encaixe em seu orçamento.

Vantagens do refinanciamento

Além da possibilidade de se manter adimplente, outra vantagem de refinanciar sua dívida é conseguir juros mais baixos, o que representa uma economia significativa no seu orçamento pessoal.

Levando em consideração que essa estratégia só vale a pena quando o novo débito é mais barato do que o anterior, procure pelas formas de crédito mais acessíveis do mercado. Entre elas, as plataformas on-line de empréstimos se destacam.

Essas plataformas conectam investidores a empreendedores, ou seja, propiciam os empréstimos colaborativos, uma modalidade de financiamentos que, graças à ausência de um intermediário entre as partes, tem como resultado as mais baixas taxas de juros do mercado.

Outra vantagem dessas plataformas on-line é que elas são menos burocráticas e liberam o empréstimo mais rápido do que bancos e financeiras.

Quando os juros de um débito se tornam caros demais, o refinanciamento de dívida é uma saída para essa situação difícil. Em momentos como esse, serviços como os que são oferecidos por plataformas on-line de empréstimos, que tornam o crédito rápido e descomplicado, podem ser muito úteis.

Conteúdo original via Nexoos

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.