Exame de Qualificação Peritos Contábeis, edital publicado

fuvest 2020

Foi publicado no dia 25/4 o Edital da 2ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) para Perito Contábil. O exame tem o objetivo de aferir o nível de conhecimento e a competência técnico-profissional, e sua aprovação assegura ao contador o registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

As inscrições deverão ser efetuadas somente no Sistema EQT disponível no portal do CFC (www.cfc.org.br), no período entre do dia 29 de junho de 2018, observando o horário oficial de Brasília (DF). A taxa de inscrição é de R$150,00 (cento e cinquenta reais).

Datas e horário da prova: 24 de agosto de 2018, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília (DF).

O(A) candidato(a) deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de (trinta) minutos, munido de caneta esferográfica (tinta azul ou preta). Será permitido o uso de máquina calculadora, desde que não permita o armazenamento de texto.

A prova será composta por 50 (cinquenta) questões objetivas, valendo 1 (um) ponto cada, e 2 (duas) questões dissertativas, valendo 25 (vinte e cinco) pontos cada, teóricas e/ou práticas, numeradas de 1 a 52, totalizando 100 (cem) pontos abrangendo as seguintes áreas:

(a) Legislação Profissional;

(b) Ética Profissional;

(c) Normas Brasileiras de Contabilidade, Técnicas e Profissionais, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, inerentes à Perícia;

(d) Legislação Processual Civil aplicada à Perícia

(e) Língua Portuguesa e Redação;

(f) Direito Constitucional, Civil e Processual Civil afetos à legislação profissional, à prova pericial e ao perito.

Será considerado(a) aprovado(a) o(a) candidato(a) que alcançar, no mínimo, 30 pontos nas questões objetivas e 30 pontos nas questões dissertativas.

Por que eu deve fazer esse Exame EQT?

Se você já possui seu registro no CRC, ingressar no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) pode representar um grande avanço em sua carreira profissional, pois a cada dia mais esse cadastro tem sido utilizado para selecionar peritos contábeis em demandas judiciais. Especialmente para contadores que pretendem ingressar no mercado pericial, ter a sua aprovação nesse exame pode valorizar seu currículo e te abrir portas para esse mercado promissor que é o da Perícia Contábil.

Com Estratégia Concurso

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.