Exame de Suficiência do CFC: Inscrições se encerram na próxima semana

A prova será objetiva e acontecerá no dia 24 de outubro

As inscrições para a segunda edição de 2021 do Exame de Suficiência, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), encerram-se às 16h da próxima quinta-feira (23). A prova será objetiva, de múltipla escolha, e acontecerá no dia 24 de outubro, das 10h às 14h, na modalidade presencial. Toda a programação segue o horário oficial de Brasília (DF). O exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Consulplan, banca do exame. A taxa é R$70,00 e precisa ser recolhida em guia própria, em favor do CFC. Os locais de prova dos candidatos serão divulgados a partir das 16h do dia 18 e outubro, também na página da banca.

O candidato com deficiência que necessitar de atendimento especial para realizar o Exame de Suficiência poderá solicitar esse apoio. O pedido deve ser feito através do link de inscrição, em campos específicos. No local, deve-se indicar quais são os recursos especiais necessários para a participação do examinando na prova. Os interessados também devem encaminhar, via upload, um laudo médico digitalizado que justifique o atendimento. O prazo para o pedido segue o mesmo período da inscrição, terminando, portanto, na próxima quinta-feira (23). O resultado das solicitações de atendimento especial será divulgado na data provável de 18 de outubro, por meio da página da Consulplan na internet

Para acessar o site da Consulplan, clique aqui

O Conselho Federal de Contabilidade é uma Autarquia Especial Corporativa dotada de personalidade jurídica de direito público e tem, dentre outras finalidades, a responsabilidade de orientar, normatizar e fiscalizar o exercício da profissão contábil, por intermédio dos Conselhos Regionais de Contabilidade, cada um em sua base jurisdicional, nos Estados e no Distrito Federal; decidir, em última instância, os recursos de penalidade imposta pelos Conselhos Regionais, além de regular acerca dos princípios contábeis, do cadastro de qualificação técnica e dos programas de educação continuada, bem como editar Normas Brasileiras de Contabilidade de natureza técnica e profissional. 

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Comentários estão fechados.