O Brasil vem enfrentando a maior taxa de inadimplência da história do país. Também, pela situação econômica que vivemos, muitos trabalhadores perderam seus empregos e não conseguem arcar com suas dívidas. O resultado disso é nome negativado, contas atrasadas e a certeza de problemas financeiros. Conseguir dinheiro para reestruturar as contas e até começar um negócio como microempreendedor seria uma boa alternativa. Mas empréstimo para negativado existe?

A boa notícia é que existe SIM!

Algumas empresas tem a política de fornecer para negativados dentro de algumas condições.

Se era justamente isso que estava procurando queremos que você respire mais aliviado, pois existe sim empresas que estão dispostas a ajudar você, mesmo que seu nome não esteja limpo.

Vamos conversar um pouco sobre esse assunto?

Atenção! Não caia em golpes do para negativados

Esse é um dos principais pontos que você deve ter muita atenção. Muitos golpistas usam da internet e do seu desespero para conseguir algum dinheiro para aplicar golpes. Mas não depois de conhecer as nossas dicas!

Aqui estão alguns cuidados que você deve sempre ter:

  1. Não existe depósito antecipado para , nem mesmo na modalidade para negativados;
  2. Cuidado com os erros de grafia e de português que são feitos através de e-mails, SMS ou contatos. Empresas sérias, dificilmente, deixam isso passar;
  3. Saiba que os juros para de negativados são sempre mais altos e as regras podem ser mais rígidas. Isso é porque seu histórico não é dos melhores;
  4. Desconfie de liberações muito rápidas, pois os critérios de avaliação para negativados são bem mais rígidos;
  5. Confira qual está sendo seu custo efetivo total para que você não perca muito dinheiro.

É preciso compreender que você terá que ter atenção redobrada no momento de avaliar esse para que você não tenha mais problemas financeiros do que já está tendo.

Uma outra boa dica é procurar por s que tenham melhores condições de pagamento, como parcelas mais baixas, por exemplo. Isso irá ajudar você a não se apertar tanto mensalmente.

É possível ser autônomo e conseguir um para negativados?

Para esses casos, o que já é complicado fica ainda mais difícil. Encontrar uma empresa ou uma instituição financeira que aceite esse tipo de negócio já é complicado e tudo piora mais um pouco, se você não tem uma forma de comprovar renda fixa.

Não ter um holerite para apresentar e nenhum documento que comprove seu vinculo de emprego deixa a situação mais difícil.

O que pode ajudar com isso seria:

  • Usar seus 3 últimos extratos bancários para comprovar sua movimentação em conta. Isso prova que você está movimentando dinheiro;
  • Abrir um ou um CNPJ pode ser uma opção para comprovar que você tem um o de ganhar dinheiro;
  • Por fim, você pode refinanciar seu carro ou sua casa. Nesses casos, é bem mais fácil conseguir uma aprovação colocando um bem seu em jogo.

Talvez não sejam as opções que você gostaria, mas estar com o nome sujo impede de fazer muita coisa.

E como saber que meu nome está sujo?

Seu nome não irá sujar de uma hora para outro. Pequenos atrasos acabam prejudicando o seu Score, principalmente com cadastro positivo, no entanto, seu nome será sujo quando você deixar o vencimento extrapolar 3 meses.

A partir desse momento, lojas e bancos tem garantidos por lei o direito de colocar seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito e no Serasa. Algumas modalidades sujam o nome em cartório também.

É comum receber cartas com essa informação antecipadamente, ou seja, antes de sujarem seu nome, você será informado e terá um prazo para quitação.

Agora, se você não sabe se o seu nome está sujo, vamos resolver isso agora, pois é possível fazer essa consulta gratuitamente e online.

Veja o passo a passo:

  • Acesse o site do Serasa Consumidor (aqui neste link);
  • Faça o cadastro com seu CPF e informações necessárias;
  • Uma confirmação de cadastro será enviada para seu e-mail;
  • Ao receber, clique e confirme.
  • Acesse o site e vá na opção “Consultar meu CPF”;
  • Você verá que tem uma nota e ela que diz se o seu nome está sujo ou não.

Se o seu nome estiver na marca vermelha, está sujo. No entanto, dentro do próprio sistema é possível ver as dívidas em aberto, os valores e até mesmo, as condições de pagamento já disponibilizadas pelas empresas.

Fácil, não acha?

empréstimo

Qual as melhores opções de empréstimo para negativados?

Sabemos que ter o nome negativado limita bastante as opções de crédito, mas há algumas boas possibilidades também.

para negativados consignado

Muitas instituições concedem esse tipo de crédito para desconto diretamente em folha de pagamento. Será descontado todos os meses até a quitação total.

Dessa forma, como existe a vinculação junto ao salário, os valores de juros tendem a variar de 2% a 3%.

para negativados com garantia

Uma outra alternativa é dar como garantia seu carro ou seu imóvel. Pode parecer assustador, sabemos bem, mas é uma forma de você oferecer algo em troca, já que sua reputação no score não é das melhores.

As taxas de juros costumam ser mais baixas, no entanto, é preciso honrar as parcelas para não perder o bem.

para negativados com penhor

A Caixa Econômica Federal trabalha com uma modalidade chamada Penhor para:

  • Diamantes;
  • Prata;
  • Joias;
  • Canetas raras;
  • Relógios de valor.

Não é necessário nenhum tipo de análise cadastral, inclusive ele nem saberá que você está com o nome sujo. O banco ficará com o seu bem e dará o dinheiro a você na hora. Para pegar o bem de volta, você terá que pagar por ele. Podem não ser as melhores opções do mercado, mas há alternativas para conseguir para negativados.

Conteúdo original Seu crédito Digital