Fique em casa e saia do aperto: O que fazer para ganhar dinheiro na quarentena?

0

Ganhar dinheiro na quarentena pode parecer impossível, mas não é!

Apesar da regra de isolamento, os boletos continuam a chegar e quem não tem renda fixa, pode se encontrar em uma verdadeira situação de desespero.

Se você é autônomo e está perdido no meio do caos da pandemia do novo Coronavírus ou é dono de negócio pequeno e não está vendendo nada, temos a solução.

Faça renda sem sair de casa aplicando as técnicas que iremos te ensinar.

Pegue papel e caneta e prepare-se para lucrar já nos próximos dias. 

Ganhar dinheiro na quarentena com dicas de profissões home office

Se você está buscando por atividades home office que possam te fazer ganhar dinheiro na quarentena, continue lendo. Separamos as melhores atividades, com melhores remunerações para que você passe esse momento de isolamento social sem aperto. 

Tradutor para documentos

Você tem domínio de algum idioma? Seja inglês, espanhol, francês, japonês ou alemão, ofereça seus serviços de tradução.

Hoje em dia, existem plataformas que contratam freelancers para diversos tipos de serviço, incluindo tradução de documentos. Você pode se cadastrar no Workana, por exemplo, como tradutor e esperar que empresas ou pessoas em geral te contratem para as demandas.

Outra dica é anunciar nas redes sociais seus talentos na tradução. Faça um post bem detalhado sobre seus conhecimentos no idioma, nível de fluência, informações de outros trabalhos e, se tiver, prints de feedbacks de outras pessoas que já contaram com a sua ajuda.

Não esqueça de informar as maneiras de te contatar. Coloque número de telefone/Whatsapp, e-mail e, caso tenha, página com seu portfólio de trabalho.

Quando for abordado para solicitação de orçamento, sempre seja simpático e negocie. Com gentileza, você fideliza os clientes.

Redator para blog

Se você escreve bem e quer ganhar dinheiro na quarentena, essa é para você.

As empresas estão tomando cada vez mais consciência da importância de estarem no ambiente digital. A web possibilita a divulgação do trabalho, ajuda a fidelizar e a aumentar a taxa de conversão.

Uma das estratégias adotadas para potencializar os resultados é através do Marketing de Conteúdo, aplicado em blog. Através de técnicas específicas de otimização, é possível que a marca apareça em mais evidência no Google, quando determinadas palavras-chave são buscadas.

Para produzir esses textos são contratados redatores de blogs. Essas pessoas podem ser formadas em jornalismo, publicidade ou apenas apaixonados por escrita e redação.

Indicamos fortemente que você considere ganhar dinheiro na quarentena dessa forma, porque neste momento, as empresas estão adotando estratégias para ficar em evidência. Para aumentar a visibilidade na Internet, devem aumentar os trabalhos online e você terá mais chances de ser contratado.

Para conseguir esses Jobs, você pode recorrer a algumas maneiras:  entrar em grupos nas mídias sociais. Procure “redator SEO” no Facebook e entre em todos os grupos semelhantes. Por lá, você receberá indicações de grupos de Whatsapp. Sempre há anúncios de trabalhos pontuais ou fixos; Outra dica é cadastrar em sites para freelas, indicamos o Workana ou o 99Freelas.

Se você não tiver nenhum conhecimento sobre SEO, recomendamos que leia sobre antes e assista a alguns vídeos. Durante a negociação do seu primeiro trabalho, também deixe claro que é a sua primeira vez produzindo algo com técnicas de SEO. O contratante pode te dar um feedback e assim, você ficará mais experiente. 

Loja virtual

Ao ficar muito tempo em casa, você provavelmente já fez tudo que era possível. Entre essas atividades, possivelmente fez uma limpa no guarda-roupa e separou itens que não usa mais, certo?

Esse é o momento perfeito para você fazer dinheiro com o que está parado em casa: crie uma loja virtual.

Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso criar um site para ganhar dinheiro na quarentena, basta criar um perfil no Instagram e anunciar suas peças.

Para isso, vai algumas dicas: tire fotos de qualidade, descreva o tempo de uso da peça (ou se nunca usou), informe o preço, formas de pagamento (dinheiro, transferência, cartão, depósito).

Não esqueça de colocar o valor agregado. Neste momento, as pessoas estão sendo mais conscientes no que gastam o dinheiro. Portanto, no descritivo, coloque brevemente as vantagens de comprar a roupa, calçado ou objeto.

Não esqueça de informar o potencial cliente de como irá receberá a compra. Você entregará? Enviará por correio? Trabalha apenas com retirada? 

Corretor de plano de saúde

A saúde é agora a principal prioridade de todos. Portanto, quem não tem plano de saúde, já está correndo para buscar um com a melhor cobertura e melhor preço.

Para se tornar um corretor de saúde e garantir que vai ganhar dinheiro na quarentena, você precisará seguir alguns passos: se cadastrar na Superintendência de Seguros Privados (Susep) e realizar um curso de formação de corretores de seguros privados.

Depois disso, comece a buscar potenciais clientes, faça a abordagem de maneira empática, realize um atendimento em que entende de fato nas necessidades. Com a venda concluída com sucesso, você terá um cliente disposto a falar bem de você e te indicar para outras pessoas.

Não esqueça também de fazer networking e anunciar seus serviços nas redes sociais.