Funrural e ITR: Produtores rurais ganham mais prazo para renegociar dívidas

O produtor ganhou mais tempo, descontos e direito de parcelamento para renegociar as suas dívidas com o Funrural e o ITR. Veja neste artigo!

Quem não gosta de receber boas notícias? É sempre animador receber notícias positivas, ainda mais quando precisamos delas por conta de alguma necessidade financeira.

Bom, foi isso que aconteceu com o produtor rural, boas notícias! Os produtores rurais receberam mais tempo para pagar as suas dívidas, além de descontos e direito a parcelamento.

O produtor rural que tem dívidas com o ITR (Imposto Territorial Rural) e com o Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural) acabou de ganhar mais prazo para pagar suas dívidas e nós vamos te informar os novos prazos.

Mais prazo para pagamento

Como já falamos, os produtores rurais que devem o Imposto Territorial Rural (ITR) ou devem o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) ganharam mais tempo para efetuar o pagamento das suas dívidas, e os prazos vão até o final deste ano, não perca tempo.

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) deu mais tempo para os produtores rurais tanto pessoa física como pessoa jurídica, efetuarem os pagamentos das suas dívidas. 

Os prazos para negociação que foram abertos em março até o final do mês de agosto deste ano iriam se encerrar no final desse mês (Setembro) no dia 30. Mas agora eles ganharam um novo prazo que vai até 29 de dezembro.

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União no dia 23/09 criou novos prazos para renegociação das dívidas, os prazos começam no dia primeiro de Outubro (01/10/2021) e vão até o dia 29 de dezembro.

Agora as dívidas que forem inscritas até o dia 30/11 vão poder ser incluídas no acordo.

Parcelamentos e Descontos 

A União vai oferecer condições especiais para alguns casos, condições como o parcelamento da dívida em até 142 vezes, além de oferecer descontos.

Os descontos podem chegar até 100% sobre multas e juros que estavam aplicados.

Aproveite essas condições, faça o parcelamento das suas dívidas se precisar e pague o que você deve. Evite o acúmulo de dívidas, aproveite a oportunidade. 

Para aproveitar essas condições, acesse o portal “Regularize” da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) a partir do dia 01/10 deste ano.

Faça o pagamento 

Só relembrando, os prazos para negociação vão do dia primeiro de Outubro até o final de Dezembro, são para produtores pessoas físicas e pessoas jurídicas também, as dívidas inscritas até o dia 30 de novembro poderão ser incluídas no acordo e a negociação é feita pelo portal Regularize da PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional). 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Comentários estão fechados.