Governo do Acre investe R$ 4,6 milhões em 32 veículos ao Idaf

os, estão 15 picapes (2,8 milhões de reais), 10 SUVs (1,1 milhões de reais), 2 vans (460 mil reais) e 5 quatro rodas (167,2 mil reais).

O governador Gladson Cameli entregou 32 carros novos para o Instituto de Defesa Animal e Florestal (Idaf) na segunda-feira, dia 22. O investimento total é de 4,6 milhões de reais, o que é essencial para fortalecer a frota de serviços da agência para mais de 50 mil agricultores. Todas as regiões do estado.

Entre esses carros, estão 15 picapes (2,8 milhões de reais), 10 SUVs (1,1 milhões de reais), 2 vans (460 mil reais) e 5 quatro rodas (167,2 mil reais). Os veículos obtidos com recursos próprios do país serão utilizados para as mais diversas tarefas e afiliações da agência, especialmente nas áreas rurais.

Em seu discurso, o Governador Carmel reiterou seu compromisso em garantir o fortalecimento e modernização das instituições do Estado e proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores públicos.

“Desde o início da nossa gestão, temos procurado assegurar os investimentos necessários para valorizar os nossos servidores. A entrega destes veículos é mais uma prova do nosso compromisso com todos eles e eu tenho certeza que contribuirá muito com os excelentes serviços que eles prestam aos nossos produtores rurais”, argumentou.

Francisco Thun, presidente do Idaf, classificou a entrega como um importante avanço para o órgão.  “Esses veículos nos darão um reforço muito grande, principalmente na vigilância sanitária animal e vegetal. Como somos área livre de aftosa sem vacinação, temos que focar na vigilância, já que o risco de termos casos dessa doença aumenta. Por isso, estamos determinados a fazer o nosso melhor para que o Acre permaneça com esse status”, afirmou.

A gestão da Gladson Cameli fez história no campo da saúde animal. Em maio deste ano, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) reconheceu o Acre como área livre de febre aftosa que não foi vacinada. A certificação internacional comprova o trabalho árduo e a dedicação dos profissionais do Idaf para garantir a qualidade do rebanho bovino. Recentemente, o governo estadual lançou uma convocação para os aprovados no Registro de Reserva de Competição do Idaf para fortalecer os veterinários, agrônomos e técnicos da agência em agricultura e defesa florestal.

A cerimônia realizada na esplanada do Palácio Rio Branco contou ainda com a participação do secretário de Produção e Agronegócio, Nenê Junqueira; do presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), André Hassem; da deputada federal Vanda Milani; do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Nicolau Júnior; do líder do governo na Aleac, deputado estadual Pedro Longo; entre outras autoridades.

Comentários estão fechados.