Home office: Cuidar da saúde dos colaboradores tornou-se cada vez mais difícil na pandemia

0

Com a crise do coronavírus, o sistema home office tornou-se, para a grande maioria das corporações, o chamado “novo normal”. Assim, os colaboradores têm a oportunidade de trabalhar de casa, mantendo suas atividades de rotina, mas com mais liberdade. 

Entretanto, cuidar da saúde dos colaboradores tornou-se cada vez mais difícil com o isolamento e o distanciamento social.

Ainda assim, é possível fazê-lo, mesmo à distância, através de startups focadas no modelo de atenção primária, que cuida, especialmente, da prevenção de possíveis doenças dos colaboradores, utilizando a telemedicina e os atendimentos presenciais. 

Há quem ainda tenha receio em realizar teleconsultas ou ainda não tenha familiaridade com o modelo de atenção primária. Cada vez mais se tem investido nesses modelos, tanto do ponto de vista tecnológico como em profissionais da área médica.

Designed by @merlas / freepik
Designed by @merlas / freepik

É importante ressaltar que todas as decisões são tomadas a partir de dados coletados em cada atendimento. Dessa forma, é possível acompanhar de perto a saúde física e mental de cada um. 

Sendo assim, cada caso é analisado e cuidado da maneira que deve ser. A empresa consegue ficar mais confiante e oferecer uma melhor qualidade de vida para seus colaboradores, mesmo no home office.  

Uma vez que o modelo de Atenção Primária visa acompanhar a vida das pessoas, não importa a idade, a ideia é que as consultas sejam uma maneira de prevenir que algo mais sério aconteça no futuro.  

É importante prezar pela saúde dos colaboradores. Eles merecem e, mais ainda, precisam – especialmente no momento em que vivemos.

Dessa forma, você não só garantirá a alta performance que deseja para sua empresa, mas fará do seu colaborador parte real do ecossistema da sua corporação. 

Por Rafael Weiss é Head de Marketing da Cuidas,healthtechque utiliza tecnologia para conectar médicos às empresas para realização de atendimentos de saúde.

Fonte: BBS NEWS