INSS: Veja o calendário de pagamento para aposentados e pensionistas

Os segurados que recebem R$ 1.100 já podem sacar o valor

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou no dia 24 de setembro a liberar o pagamento para aposentados, pensionistas e auxílio-doença.

As datas de pagamento variam de acordo com o valor que o segurado recebe e o número final do seu benefício (sem considerar o dígito).

O calendário é dividido em dois grupos

Grupo 1: os segurados que recebem 1 salário mínimo (R$ 1.100), são os primeiros a receberem

Grupo 2: quem ganha acima de um salário mínimo, recebe depois.

Os aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo, o INSS começou a realizar os depósitos a partir desta sexta-feira (24).

Quem recebe acima de um salário mínimo, o pagamento será liberado a partir do dia 1° de outubro.

Calendário de pagamento do INSS

Para quem recebe um salário mínimo

N.º final do NISData de pagamento
124 de setembro
227 de setembro
328 de setembro
429 de setembro
530 de setembro
61.º de outubro 
74 de outubro 
85 de outubro 
96 de outubro 
07 de outubro 

Para quem recebe mais de um salário mínimo

N.º final do NISData de pagamento
1 e 61.º de outubro
2 e 74 de outubro
3 e 85 de outubro
4 e 96 de outubro
5 e 0 7 de outubro

14° salário

Nesta quinta-feira (23), foi aprovado na Comissão de Seguridade e Família da Câmara dos Deputados, o projeto de lei que permite o pagamento do 14° salário, em caráter excepcional.

Agora, seguirá para ser examinada pela Comissão de Finanças e Tributação, onde ainda aguarda a definição de um relator. Depois o projeto passará pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Depois desta trajetória, sendo aprovada, seguirá para análise no Senado Federal. Sendo aprovada pelos senadores, seguirá para sanção presidencial.

O projeto original beneficia apenas os aposentados e pensionistas, no entanto, a Comissão de Seguridade Social e Família fez uma alteração no texto, incluindo as pessoas que recebem o auxílio-doença ou auxílio-acidente entre os beneficiários que terão direito ao 14° salário.

O deputado Pompeo de Mattos (PDE-RS) é o autor do projeto de lei 4.367/2020, que libera o pagamento do 14° salário para os aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social. As RGPS são pagas pelo INSS, referente aos anos de 2020 e 2021.

Comentários estão fechados.