INSS: Veja o prazo para receber o benefício após realizar a perícia médica.

0

Você sabe qual o prazo para receber o benefício do INSS quando realiza a perícia médica do INSS? No conteúdo de hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre este assunto. Continue conosco e fique por dentro do assunto.

Já adiantamos que existem casos em que os segurados precisam esperar meses para que a perícia seja realizada, isto se dá por falta de peritos-médicos suficientes para atender os segurados. 

O que diz a LEI?

O prazo é de no mínimo 45 dias para realizar o procedimento da perícia médica.

INSS

Dando ênfase ao benefício por incapacidade, pois, tendo em vista que o primordial é a verba alimentar, pois, entende-se que o segurado que esta, incapacitado de trabalhar não pode prover seu próprio sustento, logo colocará em risco sua própria sobrevivência. 

Tribunal Regional 

O Tribunal Regional entende que o segurado doente não pode ser desamparado e nem prejudicado pela demora do INSS. 

Conclusão 

Com base no nosso texto, ressaltamos ser obrigação do INSS cumprir com o princípio da eficiência e da razoabilidade, dentre o prazo estipulado.

Descumprindo este período, o segurado pode recuperar e com isto deixar de receber o que é seu por direito.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS

Por Laís Oliveira.