Já é hora de recomeçar a investir em experiências presenciais

Após o isolamento social e distanciamento físico, as empresas agora procuram meios para retomar o crescimento financeiro. Para isso, as experiências presenciais e digitais vão colocar as marcas de volta nos trilhos, revela consultor Marvin Akbari.

Não é segredo para ninguém que o Brasil está atravessando uma profunda crise financeira. Com a inflação aumentando enquanto uma série de negócios foram fechados durante a pandemia, o cenário pode, a princípio, parecer algo desolador para quem deseja retomar os negócios. Mas, com conselhos de pessoas capazes de transmitir um conhecimento estratégico sobre o assunto é possível superar esta fase difícil.

Diante deste cenário, muitos empresários têm buscado os ensinamentos do consultor empresarial Marvin Akbari. Fundador da empresa C’est la vie, ele se tornou um nome de referência ao oferecer serviços para fortalecer o posicionamento de marcas e empresas no mercado. Gerando novos negócios, através do marketing de experiência. Para superar este período difícil, ele revela dois caminhos: “Oferecemos duas colunas de serviços, uma educacional, onde oferecemos conteúdo em forma de palestras e consultorias para empresas com ensinamentos práticos. A outra, de realização, onde trabalhamos a criação da marca, criamos apresentações comerciais estratégicas e produzimos eventos de posicionamento para gerar desejo em volta da marca.

Atualmente, o consultor observa que muitas empresas ainda não sabem lidar com isso, por isso existe uma grande dificuldade para os empresários em superar esta fase difícil. “Vejo que muitos departamentos de marketing precisam adquirir conhecimento. Falta capacitação para tal. Com a chegada da pandemia, passamos a viver intensamente a era digital e é preciso estar antenado a esse mercado também, mesmo com a volta das experiências presenciais. O x da questão é que muita gente ainda não sabe a dimensão da importância disso”.

Segundo Marvin, “com aumento da vida digital, onde as pessoas são bombardeadas de informação a todo tempo, faz com que as pessoas valorizem cada vez mais uma experiência mais profunda, o que demanda uma necessidade de crescimento da marca de determinada empresa, por isso este trabalho é tão importante”.

Com o aguardado fim da pandemia, muitos empresários vão desejar retomar o investimento em suas marcas: “Vamos ter uma demanda reprimida muito forte, primeiro do consumidor, que vai querer buscar novidades depois de ficar um ano e meio fechado em casa, e do outro, dos empresários, que desejam retomar o relacionamento com o público, e a melhor forma de fazer isto será por meio dos eventos.”, completa.

Marvin Akbari tem 32 anos e nasceu em Milão, Itália. É fundador e CEO da C’est La Vie.

Comentários estão fechados.