Jovens que não trabalham e não estudam terão direito à bolsa de até R $300 reais.

0

O governo estima uma bolsa de cerca de R $300 para os jovens que não trabalham e nem estuda, este tem o objetivo de amparar e auxiliar esses jovens a ingressar no mercado de trabalho. No conteúdo de hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre este assunto. Continue conosco e confira.

BIP 

A sigla BIP  quer dizer“ Bônus por Inclusão Produtiva”, o objetivo do governo era englobar apenas trabalhadores informais neste programa, porém agora o governo tem a pretensão de incluir os jovens que não estudam e nem trabalham e que tenham interesse em fazer um curso preparatório. 

Valor do benefício 

O valor será entre R $200 e R $300 para os jovens enquanto estudam, as empresas poderão contratar e também treinar esses jovens, dando a oportunidade de  ingressarem no mercado de trabalho. 

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Pandemia 

Por decorrência da pandemia, no ano passado o número de jovens que não estavam trabalhando e nem estudando bateu o recorde, a maioria se formou na faculdade em 2019 e não tiveram oportunidade de iniciar sua carreira profissional.

Ano passado, 2020

Um levantamento apontou que, no ano de 2012 e 2020, o aumento de número de jovens fora da escola ou da faculdade, estava diminuindo, mas o ponto negativo é que com o covid-19 no começo do ano passado, o número de jovens fora do mercado de trabalho aumentou 

De 25% dos cidadãos na faixa etária de 15  a 29 anos não estudavam e nem trabalhavam, já no segundo trimestre de 2020, esta porcentagem aumentou para 29%. 

Por Laís Oliveira.