Liberada inscrições para o segundo semestre do FIES 2021

Começa nesta terça-feira (27) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) relativo ao segundo semestre deste ano. Os interessados podem acessar aqui o portal do programa para realizar sua inscrição.

Todos os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 podem pleitear a uma bolsa no programa de financiamento deste ano. Os aluno precisam ter tirado média mínima de 450 e pontuação superior a zero na redação do Enem.

Vale lembrar que os candidatos que fizeram o exame na condição de treineiro ou que tiraram nota zero na redação não podem se inscrever.

Marcello Casal Jr / Agência Brasil Economia
Marcello Casal Jr / Agência Brasil Economia

Cronograma

  • Inscrições — Entre 27 de junho a 30 de julho
  • Resultado dos pré-selecionados (chamada única) — 3 de agosto
  • Prazo de complementação da inscrição de pré-selecionados (chamada única) — Entre 4 e 6 de agosto
  • Lista de espera — Entre 4 e 31 de agosto

Como o Fies funciona?

O FIES tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação e ofertados por instituições aderentes ao programa.

O FIES atualmente possuí duas categorias, sendo elas:

  • a primeira categoria oferece vagas com juro zero para estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos;
  • já a segunda categoria, chamada de P-Fies, possui juros variáveis e é destinada aos alunos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Comentários estão fechados.