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Marketing de Afiliados oferece oportunidade para empreender em casa

Marketing de Afiliados oferece oportunidade para empreender em casa

18/05/2020 às 15h15 Atualizada em 18/05/2020 às 18h15
Por: Vanessa Marques
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Marketing de Afiliados oferece oportunidade para empreender em casa

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O marketing de afiliados tem se destacado na internet. 

O sucesso dessa área pode ser explicado por vários motivos: possibilidade de ganhar dinheiro em casa, não é necessário fazer grandes investimentos para ser um empreendedor e ela tem o poder de alcançar muitos clientes. 

No entanto, grande parte das pessoas ainda têm dúvida sobre como funciona o marketing de afiliados. 

Pensando nisso, vamos explicar todos os detalhes neste artigo. 

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  • Afinal, o que é marketing de afiliados?
  • Quem são os personagens do marketing de afiliados?
  • Quais são os modelos de divulgação para os afiliados?
  • Quais são as vantagens em trabalhar com marketing de afiliados?
  • Quem pode trabalhar com marketing de afiliados?
  • Como ser um afiliado?
  • Qual é a melhor plataforma de afiliados? 

Continue a leitura do texto e tire todas as suas dúvidas sobre marketing de afiliados. 

Afinal, o que é marketing de afiliados? 

Trata-se de um negócio online em que o afiliado promove o produto de uma empresa ou de um empreendedor

O afiliado recebe uma comissão por cada venda que foi finalizada. 

Esse tipo de comércio é uma ótima oportunidade para aquelas pessoas que pretendem investir em vendas online e expandir a publicidade dos seus produtos. 

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O marketing de afiliados apareceu no mercado de trabalho na década de 90. 

Naquele período, a Amazon disponibilizou o serviço para os afiliados que tinham interesse em divulgar os produtos que estavam disponíveis na página. 

Na prática, o processo funcionava da seguinte forma: a Amazon criou um banco de cadastro para receber novos afiliados. Esses profissionais faziam a divulgação dos produtos. 

Geralmente, as pessoas que tinham experiência com vendas ganhavam mais renda extra, trabalhando no conforto da sua casa. 

Quem são os personagens do marketing de afiliados? 

O marketing de afiliado tem três personagens que participam ativamente desse mercado. 

O afiliado é o profissional responsável por divulgar o produto na internet. Ele pode vender produtos físicos ou digitais (e-books, webinários, cursos, audiobook, Softwares e aplicativos). 

Já os produtores são os responsáveis por construir o material ou o produto que serão comercializados no ambiente digital. 

O cliente é o personagem principal. Na internet, ele está mais exigente e sempre faz muita pesquisa para tomar a melhor decisão em relação a um produto. 

A comunicação entre afiliados e produtores é feita nas plataformas de afiliados. Elas oferecem recursos para que ambos possam trabalhar com agilidade e eficiência. 

Quais são os modelos de divulgação para os afiliados? 

O marketing de afiliado evoluiu ao longo do tempo. Agora, o profissional pode ganhar dinheiro de várias formas. 

No Custo por Clique (CPC), a recompensa do afiliado é calculado quando o usuário clica em uma publicidade que está sendo exibida no blog, site ou redes sociais. 

Outra opção interessante é o Custo por Ação (CPA). Nele, o profissional é remunerado quando os visitantes clicam na publicidade e executam uma ação na página de destino do anúncio. 

Existem vários tipos de ações como: cadastro no site, pedido de orçamento ou concluir uma compra. 

No Custo por Mil Impressões (CPM), o profissional recebe um valor fixo quando o banner conquista uma meta de visualizações. 

Um dos formatos mais conhecidos é o Custo por Venda (CPV). Nele, o afiliado ganha uma comissão quando o link compartilhado registra uma venda. 

Essa situação é muito frequente em plataformas de afiliados como a Hotmart. 

As vendas são calculadas por meio de HotLinks. Eles são gerados pela própria plataforma.

Quais são as vantagens em trabalhar com marketing de afiliados? 

Sem dúvidas, o marketing de afiliados é um dos principais mercados para trabalhar na internet, especialmente com o crescimento dos cursos online nos últimos anos. 

Outro ponto positivo é que o profissional afiliado não precisa fazer grandes investimentos para entrar nesse mercado. Basta ter um computador com acesso a internet para conquistar novos clientes. 

Nessa área, o afiliado também não precisa se preocupar com a criação de um produto, pois existem diversas opções para iniciar um empreendimento. 

O marketing de afiliados não é um investimento de alto risco. Ele não cobra taxas de envio ou impostos do profissional. Além disso, não há mensalidades para permanecer com o cadastro ativo nas plataformas. 

A flexibilidade é uma das principais vantagens do marketing de afiliados. O profissional não assina um contrato de exclusividade com as plataformas. 

Portanto, ele pode testar todas as opções que estão disponíveis no mercado. 

O marketing de afiliados é ideal para o profissional que busca investimentos de baixo custo, autonomia e ferramentas com praticidade. 

Quem pode trabalhar com marketing de afiliados? 

Qualquer pessoa pode trabalhar com marketing de afiliados. Para isso, é necessário ter um computador com acesso à internet. 

O profissional também deve ter sede de conhecimento, pois é necessário aprender as principais estratégias de marketing digital. Dessa forma, descobrirá como alcançar o maior número de clientes. 

A área de afiliados é bastante democrática. É possível encontrar profissionais que vendem eletrônicos, eletrodomésticos, livros e produtos digitais. 

O trabalho como afiliado é indicado até para aqueles profissionais que não usam a internet com muita frequência. A ferramenta é prática e as plataformas têm um suporte completo que ensinam como utilizar todos os recursos. 

Como ser um afiliado? 

O trabalho como marketing de afiliados não é um bicho de sete cabeças. No entanto, é necessário seguir algumas recomendações para ter sucesso na profissão. 

Escolha um programa de afiliados 

O primeiro passo é escolher um programa de afiliados. No mercado, há várias opções que disponibilizam tanto produtos físicos como digitais.  

No Lomadee, por exemplo, a plataforma permite vender produtos eletrônicos. Já na Hotmart, a empresa comercializa cursos online. 

Defina um produto de qualidade 

A escolha de um produto de qualidade é fundamental no marketing de afiliados. 

Antes de escolher o produto, recomendamos pedir informações sobre ele e investigar as opiniões dos clientes. 

Se o produto for físico, lembre-se de pedir uma amostra para descobrir como ele funciona. 

Assim, terá mais segurança para comercializar o produto na internet. 

Eduque a sua audiência 

Um dos principais desafios do afiliado é educar os clientes sobre o produto que está vendendo. 

Para tornar esse processo mais fácil, crie reviews de produto, construa materiais ricos como ebook, faça um blog para compartilhar dicas, entre outras ações. 

A educação do seu público - alvo também pode ser feita por webinários ou transmissões ao vivo na redes sociais. 

Nessas ferramentas, você pode fazer demonstrações de produtos, interagir com os internautas e tirar as várias dúvidas sobre o assunto. 

Antes de iniciar a gravação do vídeo, escolha um local bem iluminado e com pouco barulho. 

Uma imagem e um som de qualidade ajudam na compreensão do conteúdo. 

Divulgue o seu produto 

O afiliado deve trabalhar com diversos canais de comunicação. 

Você pode conversar com a audiência de várias formas: site, blog, redes sociais, e-mail e marketing.

É fundamental deixar claro que o afiliado deve conhecer o comportamento do seu público e entender como ele busca informação. 

Se você quer alcançar usuários que valorizam textos mais completos, então, o blog é o canal mais adequado para esse perfil. 

Invista em mídia paga 

A publicidade é uma estratégia bastante utilizada no marketing de afiliados. Ela é considerada um caminho mais curto para atingir os clientes. 

Os anúncios devem ser claros para que o internauta compreenda a mensagem da melhor forma. 

Uma campanha de mídia paga pode ser desenvolvida nas redes sociais e no Google Ads. 

Qual é a melhor plataforma de afiliados? 

Agora que você já sabe o que é marketing de afiliados, quais são os benefícios e como funciona, vamos conhecer quais são as melhores programas de afiliados

Hotmart

O principal foco da empresa é a venda de cursos online. Ela oferece todos os recursos que um profissional necessita para desenvolver o seu trabalho. 

Isso é muito importante, pois traz mais praticidade e eficiência para o seu trabalho. 

Uma vantagem interessante para o afiliado é a variedade de cursos que têm na plataforma. 

Assim, você pode escolher aquele assunto que mais combina com o seu perfil ou com a sua carreira. 

Monetizze

Outra opção interessante da nossa lista é a Monetizze. Ela é integrada ao Google Analytics e tem como objetivo a conversão dos usuários. 

A plataforma oferece um sistema completo tanto para os produtores como para os afiliados. 

Nela, você tem acesso às métricas que ajudam na conversão.

Afilio

Um dos diferencias da Afilio está no formato de trabalho. Ela só paga a remuneração quando o consumidor conquista bons resultados. 

A plataforma tem as suas próprias regras para verificar se o cliente atingiu uma performance de qualidade. 

É fundamental deixar claro que a Afilio também calcula as audiências internacionais. 

Eduzz

Ao contrário das opções que mencionamos acima, o Eduzz trabalha com lojas virtuais. Ele tem ótimos recursos para recuperar as vendas que foram perdidas em um e-commerce. 

Nesse panorama, todos os leads são aproveitados de alguma forma. O vendedor e o afiliado trabalham em equipe para descobrir os motivos pelos quais o usuário abandonou a compra. 

Em seguida, eles criam planos para melhorar a experiência do cliente na internet. 

O afiliado recebe a comissão em sua própria conta. 

Todas as plataformas de afiliados funcionam gratuitamente. Você não precisa pagar uma taxa para fazer o seu cadastro. 

O marketing de afiliados é uma excelente oportunidade para o profissional que tem o sonho de ser empreendedor e ganhar dinheiro trabalhando em casa.

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