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Marketing Digital B2B: Veja 10 erros que você não deve cometer

Marketing Digital B2B: Veja 10 erros que você não deve cometer

28/07/2020 às 09h11 Atualizada em 28/07/2020 às 12h11
Por: Esther Vasconcelos
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Sabemos o quanto o marketing digital é fundamental em um negócio. Imagine, então, em tempos de crise. Agora precisamos avaliar os cenários, ter prioridades e identificar oportunidades.

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Lembre-se: o primeiro passo é identificar o que não deu certo mesmo antes da crise. Aprimorar as estratégias é fundamental.

É preciso conhecimento e crítica para abandonar modelos que não foram eficientes.

A empresa deve agir de maneira planejada e eficiente. Um equívoco pode proporcionar estragos financeiros e manchar a reputação de uma marca.

Pensando nisso, listei 10 erros que você não deve cometer no marketing digital B2B.

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1 - Esse erro está em primeiro lugar e não é à toa. Tudo começa com o investimento. É onde sua empresa se embasa.

Antes de começar a pensar nas estratégias, é preciso analisar como foi aplicado o dinheiro e qual o retorno conquistado em cada estratégia.

Depois desta análise, vamos ao erro mais comum: insistir em investir no que não traz resultado.

Esqueça! Se não está dando certo, mude seus investimentos e estratégias. Não fique preso no que está dando errado.

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2- Se seu conteúdo não engaja com seu público, não adianta manter a abordagem. Diversifique e busque encontrar o melhor modelo para sua empresa.

É necessário manter um conteúdo ativo, mas se ele não funciona, não está ajudando seu negócio a alcançar bons resultados.

Existem muitas possibilidades e formatos diferentes, um deles vai ajudar a alavancar sua marca.

3- Se no ano que passou sua empresa não investiu em estratégias a longo prazo, este erro pode ser caro agora.

As campanhas de ativação são muito importantes, mas não mantém uma saúde financeira.

É preciso parar de insistir nesse erro e já adicionar estratégias no seu plano.

4- Se sua empresa ainda não está construindo uma presença nas redes sociais, está cometendo um grande erro.

Mesmo para o mercado B2B, as empresas estão cada vez mais envolvidas com Facebook, Instagram, LinkedIn e Pinterest.

Comece a usá-las e veja em qual o seu público-alvo está mais ativo e procurando por suas soluções.

As pessoas estão cada vez mais conectadas e no B2B não é diferente. Construa seu diferencial pela rede social.

5- Grande parte das empresas acredita que seu site está ótimo e que não precisa ser atualizado.

Isso pode até ser verdade, mas estamos evoluindo para a versão mobile. Se seu site não está otimizado para uma versão mobile first, é possível que você esteja perdendo negócios.

Portanto, mesmo para o mercado B2B, não deixe de atualizar sua plataforma. Ela será seu cartão de visita na internet.

6- Não usar anúncios no Google, Facebook e LinkedIn é um erro que muitas empresas no mercado B2B cometem por achar que não trarão resultados.

Mas da mesma forma que é preciso construir uma presença orgânica, estar nas plataformas com anúncios é importante para alcançar quem não conhece sua marca.

Portanto, se você não usa a publicidade digital, comece a fazer um pouco em cada plataforma e veja qual a melhor para sua empresa.

 7- Ignorar comentários e feedbacks nos canais digitais é um erro que não atrapalha apenas a sua reputação, como também prejudica outros setores da empresa.

Seu público é quem pode falar melhor sobre seus produtos ou serviços.

Então, não ignore as mensagens. Se fizer, você está ignorando seu potencial de crescimento. Por isso, ouça mais e busque sempre ajudá-los a sanar as dúvidas e resolver os problemas.

8- Não seja repetitivo nas redes sociais! Cada canal tem suas características e particularidades, por isso usar o mesmo conteúdo em todas as redes podem afastar o seu público ao invés de aproximá-lo.

Aprenda mais sobre os seus canais e saiba usá-los ao seu favor.

9- Não estabelecer metas parece simples, mas muitas empresas não as traçam para suas estratégias, e assim não tem como se apoiar nos números para saber o que está dando certo e o que não está.

É possível montar as estratégias sem ter metas, mas é como um barco sem rumo, você pode até chegar a algum lugar, mas pode ser em um local onde não queira estar.

10- Não procurar especialistas para ajudar a sua empresa é um erro e pode ser o que faz com que sua marca cometa todos os outros citados.

Sem ajuda para organizar e montar suas estratégias, é mais fácil errar. Sempre busque por quem entende do mercado B2B e que é parceiro de grandes empresas do mercado.

Assim fica mais difícil sua empresa ficar em apuros em algum momento.

Por TRIWI, Fundada pelos sócios Ricardo Martins e Tricia Martins em 2018, a TRIWI nasceu para ser uma agência de inovação digital.

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