19°C 30°C
Uberlândia, MG

Marketing e gestão: Clínicas e consultórios também devem investir em inovação

Marketing e gestão: Clínicas e consultórios também devem investir em inovação

25/11/2020 às 10h39 Atualizada em 25/11/2020 às 13h39
Por: Esther Vasconcelos
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

São inegáveis os avanços da tecnologia e inovação na área de saúde, seja nos campos da pesquisa ou no atendimento ao paciente.

Continua após a publicidade

Entretanto, na opinião de Éber Feltrim, fundador e CEO da SIS Consultoria, clínicas, consultórios, hospitais e laboratórios precisam inovar, mas todos os segmentos de negócios necessitam estar aptos a fazer mudanças e melhorar.

Para ele, são muitos os desafios da área, em especial, a qualificação técnica da equipe, pois um bom time promove a cultura da inovação sem muito esforço, “lembrando que o porteiro e o médico são parte de um mesmo time e todos fazem uma grande diferença no serviço oferecido”.

Outro fator de importância é a gestão de informações. É necessário ter controle de todos os dados, sobre os clientes, o estoque, pós-venda e até mesmo entradas e saídas do consultório.

A última questão que deve ser colocada em prática é conhecer a percepção dos pacientes com relação ao trabalho que está sendo feito, para entregar ainda mais do que é esperado.

Continua após a publicidade

De acordo com Feltrim, do ponto de vista tecnológico, tanto na parte técnica quanto na especialidade, os profissionais precisam ter o material necessário para se destacar, isso inclui aparelhos, sistemas, computadores e isso certamente impacta no sucesso da empresa e na aderência dos clientes.

“Já a humanização, pode parecer algo mais antigo, mas como consultor vejo que existe uma alta demanda de qualidade em atendimento e serviços, e com razão.

Qualquer estabelecimento pode ser prejudicado com reclamações na internet e marketing negativo, perdendo a oportunidade de conquistar e fidelizar novos clientes”, alerta.

Ele aponta ações simples de pré, venda e pós-venda para uma ação certeira de marketing, por exemplo, caso o paciente não tenha mudado de endereço e ainda esteja morando ou trabalhando próximo da clínica que costumava realizar os tratamentos, e por algum motivo não esteja retornando para as consultas, é preciso entender o que está acontecendo.

Continua após a publicidade

“Neste contexto, tudo indica que as duas situações devem ser aprimoradas. Quando o paciente nota que há uma preocupação com ele, com certeza voltará para consultas futuras”, destaca o CEO da SIS.

A SIS Consultoria desenvolve programas de capacitação e qualificação para clínicas, consultórios e hospitais ajudando esses estabelecimentos a oferecer estratégias de qualidade no atendimento, bem como identificar e promover diferenciais do negócio.

Por SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis (SP). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
21°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

21° Sensação
2.63km/h Vento
69% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h26 Nascer do sol
05h55 Pôr do sol
Dom 30° 19°
Seg 31° 21°
Ter 30° 18°
Qua 30° 18°
Qui ° °
Atualizado às 22h07
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,12 +0,00%
Euro
R$ 5,47 -0,01%
Peso Argentino
R$ 0,01 -1,00%
Bitcoin
R$ 341,874,23 -1,27%
Ibovespa
126,526,27 pts 1.51%
Publicidade
Publicidade