19°C 30°C
Uberlândia, MG

Marketing pode fazer diferença para clínicas e centros médicos

Marketing pode fazer diferença para clínicas e centros médicos

05/06/2020 às 14h38 Atualizada em 05/06/2020 às 17h38
Por: Gabriel Dau
Compartilhe:
Designed by @GraphiqaStock / freepik
Designed by @GraphiqaStock / freepik

Existem diversas técnicas para manter os clientes satisfeitos, mas infelizmente, muitos gestores ainda não entenderam como que o marketing pode ajudar a gerar esse resultado tão esperado, seja em relação às clínicas médicas ou consultórios, lembrando que essa ferramenta eficaz vai além de uma simples propaganda.

Continua após a publicidade

Embora essa seja uma das frentes, é importante entender todas as necessidades da empresa, para conquistar e fidelizar um determinado público.

O especialista em marketing e gestão na área de saúde da SIS Consultoria, Dr. Éber Feltrim, explica que há muito a ser melhorado em questão de atendimento e serviço, especialmente no setor médico. “O que sempre diferenciou e fez o meu trabalho ser algo notório, além da qualidade do serviço, foi justamente a atenção às necessidades dos meus clientes, com um suporte particular para cada situação”, recorda.

No que se refere a clínicas médicas, é importante estar atento em relação à frequência dos pacientes, e qual é a situação em que esse local se encontra. “Questionar e verificar se o ambiente é adequado, se o atendimento é atencioso, e o que deve ser melhorado são cuidados essenciais para manter um padrão de qualidade acima da média”, aconselha Dr. Éber.

E esses pontos citados pelo CEO da SIS são fáceis de serem aplicados ao dia a dia. Estar atento ao ambiente, o tipo de conteúdo exposto, pontualidade e qualidade no atendimento são alguns itens que tornam a sala de espera ou a recepção, ainda mais confortáveis.

Continua após a publicidade

É nesse momento em que o marketing assume uma faceta importante de apresentar o valor de um produto ou serviço.

Caso o paciente não tenha mudado de endereço e ainda esteja morando ou trabalhando próximo da clínica que costumava realizar os tratamentos, e por algum motivo não esteja retornando para as consultas, é preciso entender o que está acontecendo.

Afinal, não retomar os serviços é algo que inspira alguns cuidados. “Quando esse fato acontece, o gestor necessita reforçar as ações que geram a venda e, principalmente, o pós-venda. Neste contexto, tudo indica que as duas situações devem ser aprimoradas. Quando o paciente nota que há uma preocupação com ele, com certeza voltará para consultas futuras”, destaca o CEO da SIS.

Geralmente, o conceito de marketing é associado a resultados financeiros. Por essa razão, a  ferramenta costuma ser voltada para coisas mais simples, como um banner e cartões. “Na verdade, o marketing é tudo o que acontece no ambiente, como um lugar para estacionar, um ambiente organizado ou a percepção de que a equipe é bem treinada e envolvida com a missão da empresa”, finaliza Dr. Éber.

Continua após a publicidade

Dr. Éber Feltrim especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis.

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

20° Sensação
3.6km/h Vento
77% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h26 Nascer do sol
05h55 Pôr do sol
Sáb 29° 19°
Dom 30° 19°
Seg 31° 21°
Ter 30° 18°
Qua 30° 18°
Atualizado às 07h07
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,16 0,00%
Euro
R$ 5,54 -0,01%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,10%
Bitcoin
R$ 351,018,16 -1,27%
Ibovespa
124,645,58 pts -0.08%
Publicidade
Publicidade