MEI: 4 livros que todo empreendedor deve ler

contabilidade

Planejamento, planejamento e planejamento. Se você vai empreender sabe que essa é a palavra de ordem, mas que tal dar uma respirada e ler um pouco para buscar motivação e retomar o gás. Buscar inspiração para empreender é extremamente interessante e que tal fazer isso com livros?

Existem inúmeros títulos para te dar uma mãozinha, seja uma ficção, um livro de auto ajuda ou até mesmo uma biografia, os livros tem o poder de motivar e trazer um frescor em seus leitores. Por isso vamos listar alguns títulos que caem muito bem a quem está iniciando no mundo dos negócios e quer abrir seu próprio negócio.

Abaixo segue nossa listinha que vai te ajudar, e muito!

Execução – A Disciplina Para Atingir Resultados

Este livro fala muito sobre planejamento. Ele serve para aqueles que colocaram algumas metas e pretendem acompanhar quantas delas foram alcançadas. Além disso, é possível entender porque muitas empresas quebram por falta de execução e não de planejamento.

A Hora da Verdade

Este título fala sobre a importância de dar poder aos seus colaboradores e como é produtivo e compensador fazer isso. Alguns trechos do livro deixam claro que não importa hierarquia e, sim as ideias.

O Livro Negro do Empreendedor

O livro traz diversas soluções que não são encontradas nos livros acadêmicos. Tem muita importância para aqueles que pretendem inovar e quer fazer diferente sem correr o risco de fracassar. É considerado uma auto ajuda do empreendedor.

Seja foda

Apesar do palavrão no título, este livro é muito interessante em vários aspectos e serve para muitas situações na vida. Ele fala, principalmente, sobre sempre tentar ser melhor em algo que esteja fazendo, ou seja, tentar sempre superar a si mesmo. Tem muita relevância para aqueles que estão com medo de dar os primeiros passos.