MEI: Conheça cinco aplicativos para fazer a gestão do seu negócio

0

Sabemos que o planejamento é um dos principais fatores que aumentam as chances de ter um negócio ser lucrativo e para auxiliar na gestão financeira do seu empreendimento, os Microempreendedores Individuais (MEI) podem contar com a tecnologia. 

Estamos vivenciando a transformação digital, então existem diversas ferramentas e plataformas para te ajudar no dia a dia e garantir a organização de sua empresa, além do cumprimento de obrigações, como prazos, finanças e questões contábeis. 

Pensando nisso, separamos cinco dicas de aplicativos para você testar para acelerar e otimizar o seu fluxo de trabalho.

Confira: 

QuickBooks ZeroPaper: empreender é o sonho de muitos brasileiros, mas para isso o tempo é ferramenta essencial então foi criada a QuickBooks ZeroPaper, para a gestão financeira de micro e pequenas empresas.

Além de ser totalmente online, você pode utilizá-la para fazer a sua gestão financeira pessoal ou do seu negócio que é demonstrado por meio de relatórios simples.

A empresa oferece três tipos de planos, sendo eles: 

  •  Empresarial: para Pequenas e Médias Empresas (PME)
  • Profissional: para profissionais liberais, autônomos e freelancers
  • MEI: para Microempreendedor Individual (MEI)

Meu Caixa: o app Meu Caixa da QRCom possibilita o controle dos clientes, de vendas e também o histórico de ganhos e de débitos.

O aplicativo é bem simples, mas pode te ajudar a controlar seu MEI de forma mais eficaz.

É gratuito, mas você pode adquirir funcionalidades para atender à todas as suas necessidades; 

Meu Controle: por meio desse aplicativo é possível  fazer a gestão das entradas e saídas de capital do seu empreendimento, além de efetuar transferências entre contas.

Assim, você pode fazer o controle das despesas com cartões de crédito, transações bancárias e registrar datas importantes como lembretes de vencimentos de gastos.

Além disso, o aplicativo oferece gráficos em formato compatível com Excel.

Também é possível ter outras funções mediante a pagamento extra; 

SmartMei: as rotinas administrativas podem ser facilitadas por meio do aplicativo SmartMei, que permite ao microempreendedor individual acompanhar todo andamento do seu negócio, além de ter controle financeiro e a emissão do DAS-MEI.

A utilização é gratuita. 

Qipu App: é conhecido como aplicativo do empreendedor, sendo bastante utilizado para a gestão da empresa, pois, faz o controle contábil e auxiliar na administração das finanças, bem como, o limite de gastos.

Para utilizar o aplicativo basta logar com sua conta no Facebook ou Gmail e para ter acesso a dados estatísticos do seu negócio, basta contratar a versão paga.

Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. 

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Por Samara Arruda