MEIs do DF terão Nota fiscal avulsa substituída pela eletrônica (NFe).

0
290

A partir de Março, os microempreendedores individuais (MEIs) do Distrito Federal deverão substituir as Notas Fiscais Avulsas pelas Notas Fiscais Eletrônicas. O documento impresso pelo Sistema de Emissão de Nota Fiscal Avulsa, no portal da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal não estará mais disponível na internet a partir do dia 1º de Março.

Segundo a Secretaria de Fazenda do DF a medida foi tomada para modernizar e tornar mais seguro o processo de emissão da nota fiscal para todas as partes envolvidas: contribuinte, cliente e governo.

Ainda de acordo com a SEFAZ, o DF tem aproximadamente 170 mil microempreendedores individuais inscritos — desse total, apenas 7.979 utilizam o sistema.

Quem pode emitir a NF-E?

Para emitir nota fiscal eletrônica é necessário ter uma empresa cadastrada. Outra exigência é o certificado digital, que pode ser facilmente obtido na Soluti, independente do segmento de atuação.

Além dos MEIs, podem emitir NF-e proprietários da mercadoria, prestadores de serviço, artesãos e profissionais autônomos não contribuintes, empresas e repartições públicas, inclusive autarquias e fundações, e empresas inscritas exclusivamente no Imposto Sobre Serviços.

A medida é regulamentada pela Portaria nº 15, de 2018, e segue determinação da Receita Federal do Brasil.

 

E o que é Certificado Digital?

O Certificado Digital é uma espécie de RG que atesta sua identidade e seus aceites no meio digital. Garante que você é você! Pode ser utilizado por pessoas físicas – PF, jurídicas – PJ e até servidores web. Ou seja, todo mundo. Clique aqui e saiba tudo sobre Certificado Digital!

Confira também a documentação necessária para emissão do certificado e o melhor custo benefício preparado para você pela Soluti. Não deixe de se cadastrar em nossa newsletter para receber todas as novidades em primeira mão e fique ligado em nossas  redes sociais: Instagram | Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Coloque seu comentpario
Coloque o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.