Novo crédito consignado da Caixa. Veja como pedir

O novo empréstimo consignado da Caixa conta com condições especiais para aposentados e pensionistas do INSS.   

A Caixa Econômica Federal divulgou melhores condições na contratação de crédito consignado por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A oferta também é disponível a funcionários que atuam em empresas ou órgãos que possuem convênio com o banco. 

Dentre as vantagens da nova linha de crédito, estão uma redução nos juros cobrados em um empréstimo consignado, contando com taxas a partir de 1,53%, ao mês. 

Ademais, a oferta é disponível para quem deseja renovar um empréstimo com o banco, ou até mesmo, realizar a portabilidade de crédito consignado de outras instituições financeiras, e assim aproveitar das melhores taxas e condições. 

Vale ressaltar que tais condições estarão válidas no decorrer da quinzena do aposentado, que por sua vez, tem previsão para durar até o próximo dia 7 de fevereiro. 

O que é um empréstimo consignado?

Para quem ainda não sabe, empréstimos consignados são aqueles cujas parcelas são descontadas diretamente do benefício ou salário do contratante. A categoria costuma oferecer melhores condições, devido ao baixo risco de inadimplência por parte do devedor. 

Neste sentido, a renda do contratante é colocada como uma garantia de que o débito será pago, dado que a parcela é descontada automaticamente do benefício (no caso de aposentados e pensionistas) ou do salário (no caso de servidores públicos e funcionários cuja empresa possui convênio). 

Lembrando, que o crédito consignado possui algumas regras determinadas por lei, as quais colocam um limite percentual referente ao valor da renda que pode ser comprometido no empréstimo. Confira: 

  • É possível comprometer até 35% do salário ou benefício, sendo 30% para o empréstimo consignado e mais 5% para contratação de cartão de crédito; 
  • A taxa de juros cobrada no empréstimo deve ser de no máximo 2,4%, ao mês; 
  • No cartão de crédito os juros podem chegar a 3,06%, ao mês. 

Como contratar o consignado na Caixa?

Para contratar ou renovar o empréstimo, a Caixa disponibiliza alguns canais em que isto pode ser feito. Confira: 

  • Aplicativo da Caixa; 
  • Central de Atendimento do banco – 0800 726 8068; 
  • Internet Banking (opção para correntistas do banco); 
  • Nas agências físicas da Caixa. 

Importante! 

No caso de trabalhadores, é necessário consultar se a empresa/órgão tem convênio com a Caixa. Isto pode ser conferido junto ao empregador, ou ligando na Central de Atendimento do banco. 

Cabe salientar, que caso a pessoa tenha perdido o vínculo empregatício em algum momento após a contratação, é necessário comunicar à agência onde o serviço foi adquirido.

Comentários estão fechados.