Novos serviços Caixa Tem confirmados para 2021

0

Novos serviços Caixa Tem que começarão a ser disponibilizados em 2021. Os beneficiários de programas sociais do governo que tiveram acesso ao aplicativo poderão contar com as novas funcionalidades na plataforma a partir deste ano. Ou seja, continuarão recebendo os recursos do governo e pagamentos de boletos e contas básicas, o serviço irá oferecer o Seguro Família.

A novidade foi pensada para ajudar no custeio de funerais em caso de mortes acidentais, com o pagamento de parcela única no valor de R$ 2 mil, acrescida de cestas básicas.

O Caixa Tem recentemente passou a operacionalizar o recebimento de indenizações do seguro DPVAT.

Também deverá ser lançado uma linha de empréstimo e cartão de crédito para famílias de baixa renda.

Lista de serviços oferecidos pelo Caixa Tem

O Caixa Tem foi criado em 2020 com o objetivo de facilitar as movimentações do auxílio emergencial e FGTS imediato durante a pandemia do novo coronavírus. Os depósitos aconteciam nas contas poupanças sociais digitais dos respectivos beneficiários, que recorriam ao aplicativo da Caixa para as transações.

A Caixa Econômica Federal decidiu manter o Caixa Tem e as contas ativas e funcionando. Eles se tornaram um meio de repasse de outros benefícios sociais e previdenciários, como o Bolsa Família, PIS e Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).

Já tendo funcionalidades disponíveis, como compras pela internet com cartão de débito virtual, pagamentos de contas, pagamentos via maquininha e recargas de celular, transferências via Pix. O banco informou que o aplicativo terá novas funções que serão integradas as já existentes.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil