Os 10 países com os salários mais altos para contadores

0
4285

Embora um contador não seja o trabalho mais sexy do mundo, é definitivamente um dos mais lucrativos. E se você tem uma cabeça para números e todas as coisas analíticas, ser um contador é uma ótima escolha de carreira.

No entanto, o dilema que você enfrenta agora é onde você começa? Onde você persegue a carreira de seus sonhos? Você fica em casa ou você muda para o exterior – e, em caso afirmativo, onde?

Bem, nós reunimos esta lista dos 10 melhores países com os salários mais altos para contadores para ajudá-lo. Se você está dando seus primeiros passos em direção a uma carreira de longo prazo e bem-sucedida ou você está no meio de sua jornada profissional e procurando uma mudança de cenário, nós vamos mostrar as oportunidades:

10. Itália

Salário médio: £ 24,888

Você precisará ser fluente em italiano (tornar-se um contador é, portanto, outro incentivo para aprender o idioma se você não falar).

Existem três qualificações de contabilidade na Itália. Estes são: esperto contabile (contador perito ), dottore comercialista (contador fretado) e revisar legale dei conti (auditor jurídico).

Todas as qualificações exigem, pelo menos, um bacharel de três anos em Economia, três anos de treinamento prático e para aprovar o exame estadual (contadores fretados precisam de um mestrado de cinco anos em Economia).

9. Austrália

Salário médio: £ 25,332

Se você está pensando em mover Down Under para se tornar um contador, pode ser uma ótima idéia. Entre 2014 e 2019, espera-se que o número de apostas para contabilistas seja superior a 50.000. A Austrália, entretanto, também tem o melhor salário mínimo no mundo em US $ 9,54 (cerca de £ 7,68).

O setor de contabilidade da Austrália é regulamentado e credenciado por três órgãos profissionais: CPA Austrália (CPA), Instituto de Contadores Públicos da Austrália (ICAA) e Instituto de Contadores Públicos (IPA). A entrada no CPA e no ICAA requer, pelo menos, um diploma de bacharel em Contabilidade, enquanto o IPA exige um Diploma ou um Diploma Avançado em Contabilidade. É possível tornar-se um contador sem um ensino superior, mas você não poderá produzir relatórios financeiros.

8. Áustria

Salário médio: £ 26,244

O ponto de partida para aqueles que procuram tornar-se um contador fretado na Áustria é geralmente um curso de estudo em Economia e Direito. Em seguida, você precisará obter pelo menos três anos de experiência profissional trabalhando como contador estagiário com um revisor oficial de leis licenciado, como auditor estagiário com uma associação de auditoria de cooperativas de compras e de negócios, ou como auditor assistente ou auditor e signatário autorizado de o escritório de auditoria do Sparkassen-Prüfungsverband.

Alternativamente, depois de completar um diploma universitário relevante, você terá que aprovar com sucesso o exame profissional para consultores fiscais e obter pelo menos dois anos de experiência de atividades de contabilidade autônoma elegíveis na Áustria.

Se você atender a esses requisitos, você pode enviar um pedido de admissão ao exame profissional para contadores fretados para a autoridade competente, pessoalmente ou por escrito, em alemão. A Câmara dos Contadores Públicos emitirá então uma decisão oficial de admissão.

7. Alemanha

Salário médio: £ 26,592

Há uma série de rotas que você pode tomar para se tornar um contador na Alemanha, embora os alunos normalmente se qualificem como Steuerberater (assessor fiscal). O exame estadual do Steuerberaterprüfung é muitas vezes considerado um dos exames profissionais mais exigentes e mais prestigiados do país e é composto por três exames escritos de seis horas e um exame oral. Os alunos geralmente trabalham para a qualificação de Wirtschaftsprüfer (auditor) que envolve a aprovação de vários exames de qualificação antes de realizar sete exames escritos.

6. Finlândia

Salário médio: £ 26,724

Existem duas rotas principais para uma carreira em contabilidade na Finlândia: como auditor da KHT (autorizado pela Câmara Central de Comércio) e como auditor da HTM (autorizado pelas câmaras de comércio regionais).

Para se qualificar como auditor da KHT, você precisará de um mestrado em Contabilidade, Direito ou um campo relacionado, um mínimo de três anos de experiência prática e aprovação do exame profissional da KHT. Os auditores da HTM devem ter pelo menos uma universidade inferior ou educação politécnica, um mínimo de três anos de experiência prática e passar no exame HTM.

Profissionais de outros Estados membros da UE que desejam trabalhar na Finlândia devem candidatar-se à autoridade competente, fazer um teste de aptidão e depois se registrar.

5. Reino Unido

Salário médio: £ 32.136 (mais do dobro do salário nacional de vida)

Os contadores aqui no Reino Unido são alguns dos profissionais mais bem pagos do mundo . Na verdade, contadores de práticas privadas têm o potencial de ganhar entre £ 18,000 e £ 100,000 (dependendo da experiência)!

Para começar a trabalhar como contabilista, primeiro você precisa se qualificar com a Associação dos Contadores Certified Chartered (ACCA), o Institute of Chartered Accountants, na Inglaterra e País de Gales (ICAEW), a Associação dos Contadores Internacionais (AIA) ou o Chartered Institute dos Contadores Gerenciais (CIMA).

Cada um desses corpos profissionais tem requisitos de entrada variáveis, mas geralmente você precisa de pelo menos 2 níveis A e 3 GCSEs (A * a C), incluindo matemática e inglês, ou equivalente. Você geralmente pode qualificar mais rapidamente se você tiver qualificações negócios e finanças, e é possível entrar no campo através de um aprendizado.

4. Estados Unidos

Salário médio: £ 32,508

De acordo com as estatísticas oficiais do governo dos EUA, espera-se que o emprego de contadores e auditores cresça 11 por cento de 2014 a 2024. Isso significa que, até 2024, serão criados 142.400 novos empregos para atender à demanda.

A maioria dos cargos contábeis nos EUA exige, pelo menos, um diploma de bacharel em Contabilidade ou um campo relacionado, enquanto alguns empregadores preferem candidatos com um mestrado em Contabilidade ou Administração de Empresas no mercado. Os contadores que arquivam relatórios com a Securities and Exchange Commission (SEC) são obrigados por lei a serem certificados, o que pode ser realizado passando um exame nacional de quatro partes, além de atender a outros requisitos que variam de acordo com o estado.

3. Coreia do Sul

Salário médio: £ 33,924

A Coreia do Sul é o único país asiático a aparecer na lista, fazendo o Top 3.

Para se qualificar como um contador público certificado na Coréia do Sul, você precisará aprovar os exames dos Níveis 1 e 2 facilitados pela Comissão de Serviços Financeiros. Para ser elegível para participar do exame de Nível 1, você precisará de um mínimo de 24 créditos em assuntos contábeis e relacionados (12 em contabilidade e tributação, 9 em administração de empresas e 3 em economia). Você precisará passar no exame de nível 1 para ser elegível para se sentar no exame de nível 2.

Uma vez que você aprovou esses exames e obteve seu certificado de CPA, você precisará de um mínimo de 1 ano de experiência prática em uma empresa de contabilidade ou outra organização designada para executar o trabalho de CPA ou pelo menos 100 horas de treinamento oferecido pelo Instituto Coreano de Contadores Públicos Certificados (KICPA). Você poderá então obter sua licença para exercer como contabilista.

2. Brasil

Salário médio: £ 35,412

O Brasil é o segundo melhor país do mundo para contabilistas em termos de salário, o que é provavelmente por que existem mais de 500 mil contadores no país – dos quais 140 mil são baseados em São Paulo.

1. Peru

Salário médio: £ 36,096

Os contadores no Peru são os mais pagos no mundo.

O nível mínimo de educação necessário para se tornar um contador no Peru é um diploma reconhecido pela Assembléia Nacional de Rectores. Você precisará tornar-se licenciado com 1 dos 25 órgãos contábeis regionais. Existe também uma rota expressa que permite que contadores de outros países pratiquem no país temporariamente para tarefas curtas.

É importante entender isso, embora esses países possam realmente oferecer os melhores salários para contadores, se mudar para o exterior é uma decisão que não deve ser apressada. Você precisará considerar cuidadosamente suas opções e ver tudo, desde vistos até acomodações e tudo mais no meio.

Não se esqueça de aprimorar suas habilidades de entrevista e praticar as questões de entrevista contábil mais comuns para ajudá-lo a colocar seu pé na porta.

A informação salarial baseia-se em dados compilados pelahttps://www.worldsalaries.org/accountant.shtml

Salários entre 2016 e 2017, podem haver algumas diferenças nas posições.

Matéria Exclusiva no Brasil pelo Jornal Contábil  (c)

Tradução Natural. Valores em Euros

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Coloque seu comentpario
Coloque o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.