PIS – Como descobrir o número pela internet

O PIS (Programa de Integração Social) dá a possibilidade do empregado da iniciativa privada ter acesso aos benefícios determinados por lei.

Segundo o site da Caixa, o PIS foi criado pela Lei Complementar n° 7/1970, e buscava a integração do empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa. A responsabilidade do pagamento é da Caixa.

É fundamental que o trabalhador saiba qual é o número de seu PIS. Pois, assim, é possível adquirir o dinheiro que lhe é garantido pela lei. O Programa de Integração Social também garante o seguro-desemprego e o FGTS.

Como descobrir o número?

Existem algumas maneiras das pessoas descobrirem número. Uma delas é por meio de consulta pela internet. Lembrando que também é possível você descobrir na própria Carteira de Trabalho, no verso ou ainda na última folha dela. Outra forma de saber o número PIS é pelo número impresso no cartão do Cidadão Caixa e no Cartão do Bolsa Família da Caixa.

Como consultar o número do PIS pela Internet

Para descobrir o número pela internet, basta você acessar o seguinte link:

https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml

Quando a página abrir, clique no canto superior esquerdo em “Inscrição” e depois em “Filiado”.

Em seguida, preencha os “dados básicos” que são obrigatórios e pelo menos um dos “Documentos complementares”. Clique em confirmar, após ter preenchido os dados, e depois clique em “Continuar”.

Finalmente, acesse o link, no qual, estará o seu nome e o seu número NIT. No entanto, lembre-se que o número NIT vai substituir o PIS, por isso ele serve como o seu antigo PIS. Por fim, caso você queira, imprima a página, para guardar o número NIT com você para consultar futuramente. Via Optclean

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.