PIS – Como descobrir o número pela internet

2

O PIS (Programa de Integração Social) dá a possibilidade do empregado da iniciativa privada ter acesso aos benefícios determinados por lei.

Segundo o site da Caixa, o PIS foi criado pela Lei Complementar n° 7/1970, e buscava a integração do empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa. A responsabilidade do pagamento é da Caixa.

É fundamental que o trabalhador saiba qual é o número de seu PIS. Pois, assim, é possível adquirir o dinheiro que lhe é garantido pela lei. O Programa de Integração Social também garante o seguro-desemprego e o FGTS.

Como descobrir o número?

Existem algumas maneiras das pessoas descobrirem número. Uma delas é por meio de consulta pela internet. Lembrando que também é possível você descobrir na própria Carteira de Trabalho, no verso ou ainda na última folha dela. Outra forma de saber o número PIS é pelo número impresso no cartão do Cidadão Caixa e no Cartão do Bolsa Família da Caixa.

Como consultar o número do PIS pela Internet

Para descobrir o número pela internet, basta você acessar o seguinte link:

https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml

Quando a página abrir, clique no canto superior esquerdo em “Inscrição” e depois em “Filiado”.

Em seguida, preencha os “dados básicos” que são obrigatórios e pelo menos um dos “Documentos complementares”. Clique em confirmar, após ter preenchido os dados, e depois clique em “Continuar”.

Finalmente, acesse o link, no qual, estará o seu nome e o seu número NIT. No entanto, lembre-se que o número NIT vai substituir o PIS, por isso ele serve como o seu antigo PIS. Por fim, caso você queira, imprima a página, para guardar o número NIT com você para consultar futuramente. Via Optclean

2 Comentários
  1. cassiapereira desouza Diz

    oi mim chamo cassia tenho umpis e gostaria de descobrio numero e de uma empresa malharia é comfequições maisaempresa não acadastrou opis no cadastro social então nã ternho direito a pis pasep.numero e16502509453.

  2. josefa maria pereira desouza Diz

    óla mimchamo josefa como faca para char meu fgts de 1988 trabalhei na empresa santa emilia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.