PIX pode ser usado no saque do auxílio emergencial pelo Caixa Tem; entenda

0

O novo sistema de pagamentos instantâneos, o PIX, foi criado no intuito de facilitar e agilizar a rotina financeira dos brasileiros e, isso inclui os cidadãos que recebem o auxílio emergencial. 

A partir da agora, ao acessar o aplicativo do Caixa Tem, o usuário poderá notar a aparição de uma mensagem comunicando sobre o cadastro de uma chave PIX, sendo assim, ao adotar essa nova modalidade, não será preciso aguardar dois ou três dias para a compensação de um boleto ou pagar taxas para fazer Transferências Eletrônicas Disponíveis (TEDs). 

Com o PIX, basta que o usuário acesse o Caixa Tem e transfira a quantia proveniente do auxílio emergencial para qualquer outra conta de maneira rápida e sem nenhum custo. 

O dinheiro será depositado na conta do receptor em até dez segundos, processo que pode ser feito a qualquer horário do dia, incluindo os finais de semana e feriados. 

Portanto, os beneficiários do auxílio emergencial já estão aptos a utilizar o novo formato disponível desde a última segunda-feira, 16. 

Como usar o PIX no Caixa Tem?

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O primeiro passo é cadastrar uma chave PIX no aplicativo Caixa Tem, para isso, basta escolher o tipo de chave a ser utilizada, podendo ser o CPF, CNPJ, e-mail, celular ou chave aleatória gerada instantaneamente no momento da operação. 

Em seguida, o usuário deve selecionar a opção “Cadastrar chaves selecionadas” e digitar a senha do Caixa Tem para, posteriormente, clicar em “Avançar”. 

É importante destacar que também é necessário cadastrar as chaves PIX na conta que irá receber a transferência, operação que pode ser feita pelo próprio aplicativo do banco ou diretamente na agência bancária. 

Depois que a chave PIX for cadastrada, basta seguir o passo a passo apresentado: 

  • Acesse o app Caixa Tem;
  • Clique em “Pix – Pagamentos instantâneos”;
  • Selecione a opção “Pagar”;
  • Escolha  pagar ou transferir via Chave Pix,;
  • Selecione o tipo de Chave Pix que você tem cadastrada na sua outra conta;
  • Por fim, cole ou digite a Chave Pix que vai receber a transferência;

Por Laura Alvarenga