Projeto de Lei pode trazer benefício ao Trabalhador Informal na pandemia. Confira!

0

A chegada da Covid-19 ao Brasil foi marcada por sérias consequências economia à brasileira. Em razão disso, muitos cidadãos cujo trabalho não tem formalidade, se viram em uma situação vulnerável, tendo em vista, que muitos têm funções indispensáveis para o funcionamento da sociedade que os expõe constantemente ao vírus, ou por estarem passando por dificuldades econômicas por conta da falta de demanda de seus produtos e serviços, portanto, para muitos destes, um dos impactos do coronavírus acaba sendo não saber se irá conseguir colocar o pão na mesa.

Diante disso, um projeto de Lei foi proposto em auxílio desses grupos através de uma renda mensal, podendo ao menos suavizar estes impactos.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entenda o PL:

O projeto que está em processo de tramitação na Câmara dos deputados visa atenuar as consequências econômicas da pandemia sofridas por Trabalhadores Informais e pessoas em vulnerabilidade social.

A ideia proposta pelo Deputado do Partido dos Trabalhadores Helder Salomão, é realizar o pagamento mensal de meio salário mínimo através da criação de um Fundo de Emergência em Defesa do Trabalho e Renda. Segundo as fontes, a ação aconteceria através de um repasse de 75 bilhões do tesouro nacional.

Conteúdo por Lucas Machado