As compras online têm aumentado e a aquisição de peças de carro na internet se torna cada vez mais frequente devido à facilidade de encontrá-las e os preços competitivos. Diante desse cenário crescem o número de lojas e de oportunistas que visam tirar proveito dos desavisados.

É preciso adotar alguns cuidados para não ter problemas com as peças e nem gastar demais. Isso significa que antes de fazer uma compra é preciso verificar alguns fatores e se certificar de que estará comprando um produto de qualidade.

Veja quais cuidados tomar para comprar peças de carro na internet, ficar satisfeito e não gastar muito.

computador portátil caderno Macbook mesa teclado tecnologia caneta multimídia Teclado de computador Netbook computador pessoal aparelho eletrônico Hardware do computador Teclado musical Hardware de computador pessoal Teclado eletrônico

Pesquise a reputação da loja para comprar peças de carro na internet

Se está analisando uma loja que nunca fez compras antes, procure se informar sobre ela. Uma das maneiras de fazer isso é no próprio site verificando os comentários de outros clientes e analisando a satisfação deles.

Amplie ainda mais a busca e use outros recursos como sites de reclamação ou indicações de outras pessoas em redes sociais, fóruns e blogs.

Verifique os detalhes da peça

Certifique-se primeiro sobre qual peça o seu carro precisa para depois pesquisar corretamente. Ao encontrar em um e-commerce, veja se ele disponibiliza informações detalhadas sobre o produto como o fabricante e indicação de uso, para que modelos de carro serve e se a peça é original.

As originais contam com garantia do fabricante e recebem certificação do Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária) ou IQA (Instituto de Qualidade Automotiva), o que garante a sua qualidade.

Se for apostar em peças de segunda linha, saiba que elas podem ter qualidade inferior, apesar do preço mais atrativo. Nesse caso vale fazer as contas se realmente valem a pena.

Evite comprar de vendedores autônomos

As peças de carro na internet podem ser conseguidas de diferentes formas e comprar de vendedores autônomos pode ser um risco porque não se sabe a procedência do item e não se tem nenhuma garantia.

O risco de se comprar uma peça com defeito ou de má qualidade é muito grande, então a melhor alternativa é sempre comprar de lojas de autopeças confiáveis.

Analise os preços dos produtos

O preço pode trazer diferentes indicativos porque quando estão muito abaixo do mercado acendem um sinal de alerta. Há uma média de preço e, se ela está muito fora, pode ser um sinal de produto falsificado, então é melhor não arriscar.

Para economizar a dica é pesquisar em diferentes lojas que vendem peças de carro na internet para encontrar o melhor preço. Após fazer isso é importante verificar o valor do frete porque ele pode ser tão alto que acabe não compensando.

Se quer ter certeza de que está fazendo um bom negócio, compare o preço do produto junto com o frete em diferentes lojas, assim saberá qual realmente está valendo a pena.

Entre em contato com a loja virtual

Uma das maneiras de garantir que a loja existe e lhe prestará suporte se necessário é entrando em contato com ela. Se perceber que falta alguma descrição do produto, estiver com alguma dúvida sobre formas de pagamento ou envio, entre em contato pelos canais de comunicação.

As lojas com boa reputação costumam ter pelo menos um tipo de atendimento que pode ser por mensagem, chat, telefone ou WhatsApp.

Verifique o produto recebido

Os e-commerces confiáveis enviam junto com o produto a sua nota fiscal, e isso dá uma garantia da procedência da peça e garante a troca em caso de defeito.

Além da nota é preciso verificar o produto em si. A embalagem recebida precisa estar lacrada e se houver alguma violação na embalagem externa, a recomendação é não receber o produto. Se a violação for na embalagem interna, fique atento e continue observando outros pontos.

As peças originais para os veículos como o Astra, Zafira e Corsa, podem ser encontradas no site autopecas24.pt, e de acordo com o portal é importante que apresentem um número de série e ele deve estar impresso. Para saber se ele é real é possível pesquisar na internet para conseguir informações.

Prestando atenção nesses pontos é possível garantir que se compre peças na internet sem ter nenhum tipo de problema com as falsificadas. Dessa forma o carro estará mais seguro e protegido.

Quando se pesquisa antes de comprar peças de carro na internet, se tem mais confiança na compra e economiza-se dinheiro, pois consegue o melhor preço e os produtos que terão uma boa duração.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.