Qual a importância de ter um contador experiente nos EUA

0

O governo americano sinalizou há semanas que dispõe de grandes reservas para ajuda financeira às empresas dos mais diversos setores. O programa de financiamento cumpre essa promessa e prevê que as empresas usem o dinheiro para os mais variados custos. Esses empréstimos puderam ser usados, por exemplo, para pagar dívidas fixas, folha de pagamento, contas a pagar e outras contas a serem pagas devido ao impacto do desastre. A taxa de juros é de 3,75% para pequenas empresas. A taxa de juros para organizações sem fins lucrativos é de 2,75%.

As empresas precisam ficar atentas a cada tipo de empréstimo, suas condições, suas aplicações e as restrições de uso. Além disso, é importante destacar que diversos empréstimos já se esgotaram, uma vez que, empresas com a contabilidade em dia conseguiram aplicar e receber inúmeros estímulos financeiros. Para se qualificar, as empresas devem buscar por orientação profissional e o financiamento mais adequado para cada tipo de empresa e suas necessidades. 

contador

A Administração de Pequenas Empresas dos EUA (SBA – Small Business Administration) está oferecendo empréstimos federais com juros baixos para capital de giro a pequenas empresas que sofrem danos econômicos substanciais como resultado do coronavírus. 

Os formatos de Empréstimos do SBA é um programa de administração para pequenas empresas de longa data, sendo totalmente separado do novo programa PPP (programa de proteção de pagamentos) destinado a manutenção de empregos e folha de pagamento. Para esses empréstimos, o SBA oferece pagamentos de longo prazo para manter os pagamentos acessíveis, até um máximo de 30 anos. Os termos são determinados caso a caso, com base na capacidade de cada devedor pagar.

Os empréstimos do SBA são apenas uma parte do total de valores injetados na economia americana, coordenados pelo governo federal, onde os Estados Unidos estão fortemente comprometidos em fornecer a resposta mais eficaz e focada na recuperação da economia. Principalmente às empresas regulares com sua situação contábil e fiscal.

Existe ainda uma outra importante razão para aplicar um pedido de empréstimo ao SBA. Caso seja entregue o pedido e seja recusado um empréstimo, os empresários então podem ser elegíveis a receber outra assistência do Small Business Administration. Na maioria dos casos, o solicitante terá condição de aplicar a pelo menos uma modalidade de empréstimo. 

No entanto, em um momento com crise, estratégias de curto prazo se sobrepõem. Nas palavras da CEO & Founder, Carol Larson, “o caixa se torna rei soberano e segue um ditado que reflete bem o momento: o dinheiro mais caro é aquele que não se tem.”

Por isso, talvez seja preciso priorizar a captação de recursos pensando na sua capacidade de pagamento, mesmo que no longo prazo saia um pouco caro ou que possa ser necessário se desfazer de algum bem. Neste momento, é melhor garantir o caixa.

O escritório Larson Accounting Group coordena uma série de estratégias para os empresários brasileiros, com ampla assistência e novos departamentos para Empréstimos e Estímulos Econômicos. Departamentos estes criados e desenvolvidos pela brasileira, Carol Larson, para dar todo o suporte à comunidade brasileira e americana, e assim ajudar a aliviar os danos econômicos causados pelo COVID-19.

Aproveite para revisar toda a sua estrutura. Em momentos como esse, é fundamental estar enxuto e ser eficiente. Ter a contabilidade da empresa em dia é fundamental para sair na frente e aplicar em tempo hábil as solicitações de fundos. No final, quando passar a crise – e vai passar – você estará mais forte.

Para dúvidas ou informações;

Larson Accounting Group

www.larsonacc.com