Qual a taxa de juros do empréstimo pessoal?

0

Uma ótima solução para lidar com um problema emergencial financeiro, é pedir um empréstimo pessoal online, ou até mesmo para realizar aquele sonho em comprar algo que geralmente leva mais tempo até ter a quantia desejada.

Sendo uma ótima forma de acabar com seus problemas e buscar o seu objetivo mais rápido, não podemos esquecer que ao pedir empréstimo pessoal simulação, são cobradas taxas de juros, ou seja o valor que você pediu de empréstimo será um valor, e o que você vai ter que pagar ao banco que realizou o empréstimo vai ser outro, maior do que o valor pedido.

Por isso conhecer as taxas de juros ao fazer um empréstimo pessoal, é essencial e muito importante para você realizar a sua simulação em alguma calculadora de empréstimos de uma instituição financeira, e assim decidir a empresa que oferece os juros mais baixos para que você não pague por dois empréstimos ao invés de um. No decorrer desse artigo vamos mostrar as principais dicas para se realizar um empréstimo pessoal online, e deixar bem claro tudo o que você precisa saber em como fazer um empréstimo pessoal.

O que é empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é uma espécie de crédito que é fornecido por bancos e financeiras que são autorizadas a fornecer esse serviço. A maioria das pessoas utiliza esse tipo de serviço para alguma emergência, ou para conseguir o dinheiro mais rápido para pagar dívidas, viajar, pagar algum tipo de tratamento, estudos e também para abrir algum tipo de negócio. A partir do momento em que a pessoa é aprovada no pedido de empréstimo pessoal ela recebe o dinheiro no mesmo dia, às vezes em até 48 horas, mas com certeza vai ter que arcar com as altas taxas de juros que já vem estipuladas no momento de assinatura do contrato. Realize um empréstimo pessoal simulação na sua instituição financeira escolhida e realize o seu objetivo.

Sempre tome muito cuidado em não ultrapassar 30% de sua renda mensal, isso porque se seu empréstimo chega a uma porcentagem maior do que o estipulado, você pode algum dia ter problemas para pagar seu financiamento. Vale muito a pena também buscar informações com conhecidos que já fizeram algum tipo de empréstimo pessoal e se a pessoa pode indicar alguma empresa boa.

Após decidir a empresa em que vai realizar o seu empréstimo online, verifique se o site é seguro e se a empresa oferece total segurança e proteção aos seus dados, jamais realizar depósitos antes de receber o dinheiro do empréstimo, isso porque muitas empresas fraudadoras aplicam golpes como esse.

Também é necessário verificar se a empresa que você escolheu segue todas as normas reguladoras do Sistema Financeiro Nacional, pois isso vai garantir que a pessoa interessada não caia em nenhum golpe, e uma última dica, sempre realize os pagamentos em dia pois os juros inseridos no contrato podem fazer o valor final ficar muito mais caro do que o planejado e dificultar a sua situação.  

Diferença entre um empréstimo pessoal e um financiamento

Ao realizar um empréstimo pessoal online junto a uma instituição financeira, o crédito a ser aprovado pode ser utilizado para qualquer tipo de objetivo, sendo do interesse do cliente da instituição. Por exemplo:

  • Quitar dívidas em seu nome
  • Pagar contas.
  • Investir na sua educação
  • Fazer uma compra específica
  • Viajar
  • e muito mais.

Já um financiamento, já possui um destino específico que pode ser na maioria do casos para:

  • Comprar um imóvel
  • Comprar um veículo.

Como é feito o cálculo de juros para os empréstimos pessoais

O cálculo de juros para empréstimos pessoais é feito dependendo o valor que o interessado precisa da instituição financeira, o tempo em que deseja pagar pelo empréstimo online e também a instituição financeira em que vai ser realizado o empréstimo pessoal simulação, mas a taxa média que os bancos e instituições financeiras cobram por esse serviço é de 5,35% ao mês sendo que a taxa mais cara é a do Banco Bradesco que possui uma taxa de 6,17% ao mês.

Para que você faça uma melhor escolha na hora de fazer o seu emprestimo pessoal, o site do Banco Central do Brasil disponibiliza acesso as taxas de juros dos bancos e instituições financeiras, facilitando assim a sua escolha podendo fazer comparações e assim escolhendo a melhor opção. Algumas instituições também fazem empréstimo para negativado.

Eirelli

Faça um planejamento do seu orçamento para saber exatamente como fazer um empréstimo pessoal

Ao pensarmos em fazer um empréstimo pessoal é necessário analisar um pouco o seu orçamento disponível, a maioria das pessoas só pensa no valor que vai conseguir de empréstimo e esquece o valor que deverá ser pago para cumprir o contrato. Para uma melhor análise de seu orçamento e do valor que vai pegar de empréstimo, a maioria das instituições financeiras, oferecem simuladores de empréstimos, assim você observa todo o juros que vai ser cobrado, e não é pego de surpresa na hora que o boleto de cobrança chega em sua casa.

Utilizando essa dica o interessado deve fazer uma análise de seu orçamento para que mesmo pedindo o empréstimo pessoal, não afete na sua qualidade de vida, para isso é só ter em mente a sua renda mensal, e suas despesas mensais além de seus investimentos se for o caso. Para realizar um empréstimo online da melhor forma possível, é necessário fazer um planejamento financeiro

Nunca atrase as parcelas de seu empréstimo

Como falamos na dica acima, o cliente deve ter ciência total das condições de seu empréstimo, e o mais importante são as condições de pagamento, a melhor maneira para realizar o pagamento de suas parcelas de empréstimo, é realizando os pagamentos com dias de antecedência, isso porque podem acontecer imprevistos e o pagamento fora da data implica em mais juros diários em seu contrato.

Ou seja, se o pagamento de suas parcelas forem feitos fora da data de vencimento de cada mês, o seu empréstimo se torna cada vez mais caro, isso pode acarretar na inclusão de seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito como o SPC/Serasa.

Com certeza com todas as dicas que passamos acima você vai fazer um ótimo negócio, desde o momento em que for analisar o seu orçamento mensal até o momento de fazer o seu empréstimo pessoal junto a uma instituição financeira. Boa Sorte.