Qual é o teto máximo da aposentadoria em 2021?

0

Quando você lê o teto máximo da aposentadoria, o que vem na sua cabeça? O próprio nome já diz né? Valor máximo que um segurado pode receber da previdência social.

No conteúdo de hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre este assunto.

Continue conosco e confira! 

Reajuste anual do salário mínimo

Com o reajuste do salário mínimo no começo deste ano de 2021, o teto máximo da previdência também foi reajustado, sendo um valor de R $6.433,57. 

Teto da aposentadoria

Como já mencionei acima, o teto da previdência neste ano será de  R $6.433,57, porém para receber este valor o segurado precisa cumprir alguns requisitos. 

Reforma da previdência 

Antes de ocorrer a reforma da previdência eram descartados 20% das menores contribuições, com isto o cálculo era mais vantajoso, porque era feito em cima dos maiores salários.

Mas com a reforma da previdência esta regra foi alterada.

Antes o cálculo era vantajoso para os segurados, agora houve uma desvantagem, pois,  os 20% que eram descartados agora é considerado, ou seja, ponto negativo. 

Contribuições para as mulheres 

  • Para alcançar o teto , é necessário contribuir por 35 anos para garantir o teto; 

Contribuições para os homens 

  • Para as pessoas que se aposentarem com 20 anos de trabalho ele poderá fazer jus apenas a 60 % do valor; 
  • Para o ano que exceder (mínimo 20), será adicionada a alíquota de 2%, porém será necessário exercer suas atividades para chegar aos 100%, tendo rendimentos acima do teto desde 1994. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira