Relacionamento Interpessoal: Confira algumas dicas de como desenvolver essa competência

0

Já falamos sobre quais são as competências, disciplina, autoconhecimento, flexibilidade à mudança, resiliência evolutiva, autoliderança e comunicação. Hoje, falaremos da competência que te faz conquistar, ou perder sua torcida.

Você é capaz de interagir com naturalidade e eficiência com os mais diversos perfis de público?  Você sabia que esta habilidade conquista e mantém sua torcida, e favorece a obtenção de resultados?

Somos seres sociais e precisamos necessariamente construir permanentemente relacionamentos. Vou deixar aqui algumas dicas de como é possível desenvolver essa competência.

1 – Conecte-se

Dê início a sua rede de relacionamentos. Tome coragem e faça como estas crianças.

2 – Contribua

Compartilhe suas ideias e principalmente pergunte: “Como posso ajudar?” “Como utilizar os meus conhecimentos e contatos para ajudar você a alcançar os seus objetivos?”

ensino

3 – Diversifique

Construa uma rede diversificada, você precisa de uma rede de relacionamentos, a mais variada possível.

Procure pessoas de diferentes idades, gêneros, opções, experiências e conhecimentos. Essa rede vai desafiar as suas ideias, expandir os seus limites, fornecer um feedback valioso e gerar soluções que não haviam sido consideradas.

4 – Patrocine outros

Abra portas, convide sua rede para eventos e conecte amigos e colegas que partilhem interesses semelhantes.

5 – Felicite

Parabenize amigos e colegas pelas conquistas e realizações pessoais e profissionais. E tenha a certeza, que se trilhar estes cinco passos, terá dado antes de receber e isso sim é se interessar genuinamente por outras pessoas, e construir um relacionamento interpessoal de altíssima qualidade!

Se relacione melhor a cada dia e seja a melhor pessoa que puder ser.

Por Bia Nóbrega